Durante uma peça que assistia no Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (8), Renata Sorrah, de 76 anos, assumiu ser bissexual. A atriz estava na plateia de Manifesto Transpofágico, espetáculo da atriz trans e ativista Renata Carvalho.
+Assumidamente bissexual, Renata Sorrah foi casada com famosos e tem uma filha
Segundo informações do jornal Extra, a protagonista da peça desceu do palco seminua para falar sobre a necessidade de normalizar corpos trans. Durante a conversa com o público, questionou quem ali era bissexual e Renata Sorrah levantou o braço, assim como a atriz Débora Lamm.
Marco Nanini
Em 2019, Marco Nanini falou em entrevista ao jornal O Glob sobre seu relacionamento de três décadas com o produtor cinematográfico Fernando Libonati. O ator, que entre papéis de destaque interpretou o Lineu de A Grande Família, formalizou recentemente a relação com seu companheiro por meio de um contrato de união estável e afirma que seu relacionamento é “abertíssimo”.
Maria Zilda Bethlem
José de Abreu
Em 2013, por meio do Twitter, José de Abreu revelou que é bissexual. A revelação aconteceu quando o ator usava a rede social para defender os homossexuais e criticar políticos conservadores: “Eu sou bi-sexual e daí? Posso escolher quem eu beijo?”, escreveu o ator.
Luiz Fernando Guimarães
Em 2015, Luiz Fernando Guimarães falou pela primeira vez sobre sua sexualidade. Em entrevista ao site Retratos da Vida, do jornal ‘Extra’, ele revelou ser homossexual e afirmou ser casado com um homem, o Adriano.
“A gente é casado, e não mora junto. Nunca falei sobre isso porque não vou levantar bandeirinha. Acho um saco. Acho que todo mundo sabe da minha preferência sexual, nunca ninguém me perguntou sobre isso, não tenho a menor vontade de conversar sobre porque o nome disso é intimidade. Porque vira o assunto principal e tenho tantas outras coisas para serem ditas. Aí você vai botar o que eu disse e eu vou falar que não falei nada disso”, disse Luiz Fernando Guimarães.
Ney Latorraca
Ney Latorraca, de 78 anos, deixou a discrição de lado em entrevista ao Jornal O Globo ao falar sobre relação de 20 anos com namorado: “Vivo com uma pessoa maravilhosa, um grande companheiro, amigo e bom ator que é o Edi Botelho”, disse o ator a ocasião.