Apresentadora do ‘Jogo Aberto’, Renata Fan promoveu uma reviravolta nos bastidores da Band ao ajudar a garantir a permanência do jornalista Héverton Guimarães na equipe da atração.

Ele havia pedido demissão da emissora após dez anos de casa, mas reconsiderou a decisão, permanecendo no programa e no comando da versão mineira dos ‘Donos da Bola’. A informação é do portal ‘Notícias da TV’.


+ Faça chocolate quente com uísque e mande o frio embora
+ Libertadores, final da Europa League, NBA e mais: saiba onde assistir aos eventos esportivos de quarta-feira
+ Americano entra no Guinness por comer Big Mac todos os dias durante 50 anos


Renata e a equipe do programa não concordaram com a perda do profissional, que pediu para sair junto com os colegas Vinicius Grissi, Léo Gomide e Christiano Junqueira, que faziam parte do elenco dos Donos da Bola MG. Os jornalistas não aceitaram uma cláusula de exclusividade que a Band Minas queria colocar no contrato.

Essa alteração no documento foi imposta porque a 98 FM, rádio que Guimarães trabalha em Belo Horizonte, passou a ter sinal aberto de TV na região. A Band entendeu que, apesar do pouco alcance, a emissora é uma concorrente capaz de roubar público e deu um aviso final nos integrantes do programa de debate.

> Libertadores voltará para Globo: saiba quais canais estão com os direitos de 21 competições

Tendo em vista os ganhos maiores na rádio, o grupo optou por sair da emissora.

A notícia da saída dos colegas abalou o elenco do Jogo Aberto, que se mobilizou para manter o apresentador, principalmente Renata Fan.

Graças aos apelos dos jornalista da capital paulista, Héverton Guimarães seguirá na Band. O jornalista permanece na programação local de MG.