ISTOÉ Gente

Renata Ceribelli comanda novo podcast sobre trocas de experiências entre mulheres

Crédito: Divulgação

A jornalista Renata Ceribelli já ocupou diferentes funções desde 1999, quando passou a fazer parte da equipe do Fantástico, e em todas exerceu sua enorme capacidade de contar boas histórias. Agora, a sensibilidade da jornalista está disponível em um novo formato: ela é a apresentadora do podcast “Prazer, Renata”, disponível no Globoplay, no G1 e nas principais plataformas de áudio, que apresenta conversas e trocas de experiências entre mulheres de diferentes gerações.

A cantora Luísa Sonza e as atrizes Claudia Raia e Fernanda Souza são as convidadas do segundo episódio do podcast “Prazer, Renata”, no episódio que vai ao ar nesta segunda-feira, 17/5. No papo, elas refletem sobre o “sentimento de envelhecer”, abrem o jogo sobre as pressões que sofrem impostas por padrões estéticos e passam por temas como a cultura da beleza e a relação com o corpo em diferentes fases da vida.

“Já parou para pensar o quão é enriquecedor escutar as diferentes gerações? Imagina então reunir mulheres de diferentes idades, momentos e fases de vida para debater temas voltados para o universo feminino. Sou de uma geração formada por mulheres corajosas, que não tiveram medo de deixar dois ou três casamentos e recomeçar a vida em busca da felicidade”, diz Renata Ceribelli, que pela primeira vez se aventura ao universo do áudio. “Tem sido um grande aprendizado para mim. É uma espécie de libertação de imagem, pois ninguém vai reparar o que visto ou calço, apenas o que eu falo e as minhas palavras”, completa.
Puberdade e menopausa, vida profissional e pessoal, viver bem após os 60 de idade, relação entre mães e filhas e sexo são alguns dos temas que norteiam o programa. Os episódios de “Prazer, Renata” são semanais e serão lançados sempre às segundas-feiras.

Veja também
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Atriz pornô é encontrada morta nos EUA
+ Influenciadora mexicana é assassinada em encontro falso
+ Baleia 'engole' pescador nos EUA e depois o cospe vivo
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS