Renata Brás tem muito o que comemorar, após ser indicada ao prêmio de Teatro Bibi Ferreira, que está em sua nona edição. A artista está concorrendo na categoria “Melhor Atriz Coadjuvante em Peça de Teatro” por sua atuação em “Brilho Eterno”, onde contracenou com Reynaldo Gianecchini e Tainá Miller.
“Estou muito feliz, é minha primeira indicação a uma grande premiação após 30 anos de carreira. Sinto uma enorme gratidão a todo pessoal da peça, nos tornamos um time.Valeu cada dia de ensaio, cada obstáculo que superamos para entrar em cartaz”, comenta a atriz.
Em “Brilho Eterno” a atriz deu vida a duas personagens: uma lésbica, Valquíria, que vivia em um triângulo amoroso com Reynaldo Gianecchini e Tainá Miller, e uma senhora de idade. A peça ficou quatro meses em cartaz e foi sucesso de bilheteria na capital paulista no primeiro semestre do ano.
Assim que o trabalho acabou, Renata voltou aos palcos, agora sozinha, em seu divertido monólogo “A Ciumenta”, que ficou em cartaz todo mês de julho, no Teatro Itália, em São Paulo. A obra foi inspirada em sua personagem da Praça é Nossa, criada por Carlos Alberto de Nóbrega.
Agora se prepara para um novo projeto nas plataformas de streamings. “Estou louca para contar a novidade para todos vocês, mas ainda não posso”, declara Renata, que pretende rodar o país com seu monólogo e já tem datas confirmadas para se apresentar no interior paulista.