Internado há mais de um mês por conta da Covid-19, o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, apresentou melhora em seu quadro de saúde e deixou o CTI nesta quarta-feira (19). O treinador foi transferido para uma unidade semi-intensiva, conforme nota da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

“O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan, apresenta ótimos resultados nesta que já é sua reta final de recuperação da internação hospitalar devido a COVID-19. Nesta quarta-feira (19.05), o treinador saiu do CTI e já está em uma unidade semi-intensiva. Renan está seguindo tudo que foi determinado nas partes de fisioterapia respiratória e motora e está apresentando excelente resposta ao tratamento. Há uma expectativa de que Renan tenha alta no próximo fim de semana”, diz a nota da CBV.

Renan também já faz sessões de fisioterapia após passar por uma traqueostomia. Além disso, o técnico está lúcido e consegue interagir com médicos e familiares.

O técnico foi internado no último dia 16 de abril no Rio de Janeiro. Com a evolução, Renan pode ter alta no fim desta semana depois de já ter sido extubado duas vezes e passar por cirurgia vascular por conta de uma trombose arterial aguda.