Esportes

Remo vence o CSA em casa e se reabilita na Série B do Campeonato Brasileiro


Buscando se distanciar da zona de rebaixamento e se aproximar da primeira parte da tabela de classificação, o Remo derrotou o CSA por 1 a 0, neste domingo, no estádio Baenão, em Belém, pela 15.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Remo ultrapassou o próprio CSA e ficou na 12.ª colocação, com 19 pontos, um a mais do que o time alagoano. Na degola, o Londrina tem 13. No G-4, o Avaí soma 26.

O Remo chegou para o jogo em um momento turbulento. Vindo de derrota, o time paraense perdeu um de seus principais destaques, o meia Felipe Gedoz, que pediu dispensa para resolver problemas particulares, além do meia-atacante Dioguinho, flagrado em aglomeração no final de semana. Ele foi afastado do elenco.

O CSA também buscava a reabilitação, mas entrou desligado e viu o Remo abrir o placar logo aos oito minutos. Erick Flores pegou a sobra, tirou da marcação e deu para Renan Gorne, livre dentro da área. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Apesar de abrir o placar, o Remo não teve um grande domínio. O duelo foi muito equilibrado, com poucas oportunidades de ambos os lados. O time paraense assustou, mas o CSA também buscou o gol, só que não teve a mesma sorte. Na melhor chance, Gabriel arriscou de longe e mandou caprichosamente rente ao travessão.

O CSA voltou com mais vontade para o segundo tempo e ficou muito perto de marcar em uma tentativa de Renato Cajá, que passou próximo do gol. Mas não demorou para o Remo equilibrar a partida e criar boa oportunidade de gol. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Jansen apareceu bem dentro da área e mandou, de cabeça, no travessão.

O CSA se atirou ao ataque no fim, mas não conseguiu impedir o revés neste domingo. O time alagoano parou em um milagre do goleiro Vinícius. De mão trocada, o arqueiro assegurou os três pontos do Remo ao fazer uma defesa de mão trocada na cabeça de Dudu Beberibe.

Na próxima rodada, o Remo enfrenta o Operário-PR na sexta-feira, às 16 horas, novamente em Belém. No sábado, às 19 horas, o CSA recebe o Avaí, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

REMO 1 x 0 CSA

REMO – Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem (Rafael Jansen) e Igor Fernandes; Anderson Uchoa (Pingo), Arthur, Matheus Oliveira (Wellington Silva) e Erick Flores (Marcos Júnior); Victor Andrade (Lucas Tocantins) e Renan Gorne. Técnico: Felipe Conceição.

CSA – Thiago Rodrigues; Yuri, Lucão, Fabrício e Ernandes; Geovane, Silas (Bruno Mota), Renato Cajá (Dudu Beberibe/Yago) e Gabriel; Marco Túlio (Iury) e Aylon (Reinaldo). Técnico: Ney Franco.

GOL – Renan Gorne, aos 8 minutos do primeiro tempo.



CARTÕES AMARELOS – Anderson Uchoa, Erick Flores, Thiago Ennes e Victor Andrade (Remo); Aylon e Ernandes (CSA).

ÁRBITRO – Alisson Sidnei Furtado (TO).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio Baenão, em Belém (PA).

Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio