O Remo está de volta à Série A! Neste domingo, no Mangueirão, foi amplamente superior e venceu o Goiás, em confronto direto pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, por 3 a 1 de virada: dois gols de João Pedro e um de Pedro Rocha; Willean Lepo fez para o visitante.
Com a vitória, o Remo terminou na 4ª colocação, somando 62 pontos, e disputará a Série A em 2026, se juntando ao campeão Coritiba, ao vice Athletico-PR e à Chapecoense. O Goiás, por outro lado, dependeu apenas de si, mas ficou na 6ª posição, totalizando 61 pontos ganhos, tendo que disputar a Série B novamente na próxima temporada.
O jogo teve um início bastante movimentado, principalmente por parte do Remo, que se impôs apoiado pela torcida. No primeiro bom momento, porém, o Goiás saiu em vantagem: Juninho levantou pela direita e a defesa afastou mal; Willean Lepo dominou na entrada da área e mandou uma pancada rasteira no fundo do gol.
Nem mesmo a desvantagem reduziu o poderio ofensivo do Remo. Em escanteio cobrado pelo lado direito, Panagiotis cabeceou forte e parou em Tadeu. O domínio continuou favorável à equipe paraense, porém sem poder criativo quando ficou com a bola no ataque, enquanto os goianos controlaram bem as investidas do adversário.
Amplamente superiores dentro das quatro linhas, os remistas foram perigosos novamente pela bola parada. Em novo tiro esquinado pela direita, Klaus subiu em liberdade e testou para um milagre do goleiro do Goiás. No fim, Pedro Rocha acertou um chutaço da intermediária e fez o placar ir igualado ao intervalo.
O volume na segunda etapa foi bastante diferente, pois Remo e Goiás tiveram mais vontade e atacaram a todo custo para ficar à frente no placar. Sem criatividade, no entanto, os times pouco atacaram com perigo e foram deixando o confronto ainda mais emocionante durante o segundo tempo.
O incentivo vindo da arquibancada, que cantou alto, gerou resultado a favor do Remo depois da pressão imposta dentro de campo. Após boa troca de passes no ataque, a bola ficou para Pedro Rocha; o goleador virou garçom e cruzou na medida para João Pedro deixar sua equipe à frente.
A vantagem deu mais tranquilidade ao Remo, que optou pelos contra-ataques para tentar controlar a vitória. O Goiás, por outro lado, ficou ainda mais ofensivo, porém sem efetividade ao atacar, gerando assim um duro golpe: em cruzamento da direita, João Pedro surgiu no meio da defesa e cabeceou firme, confirmando o acesso.
FICHA TÉCNICA
REMO 3 X 1 GOIÁS
REMO – Marcelo Rangel; Pedro Costa, Kayky Almeida (Reynaldo), Klaus e Sávio (Jorge); Caio Vinícius, Cantillo (Pavani) e Panagiotis (Nathan Camargo); Jáderson, João Pedro (Janderson) e Pedro Rocha. Técnico: Guto Ferreira.
GOIÁS – Tadeu; Lucas Ribeiro, Gonzalo Freitas (Alan Stence) e Luiz Felipe; Diego Caito, Juninho (Brayann), Rafael Gava e Willean Lepo (Danilo); Jajá (Pedrinho), Anselmo Ramon e Welliton Matheus (Jean Carlos). Técnico: Fábio Carille.
GOLS – Willean Lepo, aos sete minutos, e Pedro Rocha, aos 48 do primeiro tempo; João Pedro aos 17 minutos e aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Caio Vinícius e Kayky Almeida (REM); Gonzalo Freitas e Danilo (GOI).
ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).
PÚBLICO E RENDA – NÃO DIVULGADOS.
LOCAL – Mangueirão, em Belém (PA).