Relógio de passageiro do Titanic é leiloado por valor recorde

Dono da loja de departamentos Macy's foi um dos tripulantes mais ricos que perderam a vida no Titanic

Relógio de passageiro do Titanic é leiloado por valor recorde

Um relógio de bolso de ouro de Isidor Straus, que morreu durante o naufrágio do Titanic com sua esposa Ida, foi leiloado pelo valor recorde de pouco mais de dois milhões de euros (aproximadamente R$ 12,4 milhões).

O acessório da marca Jules Jurgensen de ouro 18 quilates foi encontrado entre os pertences pessoais do empresário, que era dono da loja de departamentos Macy’s e foi um dos tripulantes mais ricos que perderam a vida na tragédia, ocorrida em 1912.

A relíquia permaneceu por várias décadas na família Straus, mas foi vendida pela casa de leilões Henry Aldridge and Son, estabelecendo um novo recorde para peças associadas ao histórico naufrágio Os restos mortais de Straus foram recuperados do Atlântico alguns dias depois do desastre que matou mais de 1,5 mil pessoas. Segundo relatos, a esposa do empresário recusou um lugar em um bote salva-vidas porque não queria deixar o marido e disse que preferia morrer ao seu lado. O corpo de Ida nunca foi encontrado.

Esta não é a primeira vez que itens pertencentes a passageiros do Titanic são vendidos em leilão. Em abril, foi a vez do relógio do empresário americano John Jacob Astor, que morreu no naufrágio aos 47 anos.

Em novembro passado, um relógio de ouro dado ao capitão do navio que resgatou mais de 700 pessoas foi vendido em leilão por quase US$ 2 milhões. (ANSA).