23/01/2024 - 11:04
Dado Dolabella virou assunto nas redes sociais nesta terça-feira, 23, por seu namoro com Wanessa Camargo. Confinada no “BBB24”, a cantora disse ter “gatilhos” com gritos, mas internautas relembraram que ela namora o ator — que já foi acusado de agressão por pelo menos três vezes.
A participação de Wanessa no reality foi duramente criticada por Luana Piovani, uma das mulheres que acusou Dolabella de agressão. O episódio, no entanto, não foi o único.
A seguir, relembre vezes em que o ator foi acusado de praticar violência contra mulheres:
Luana Piovani
O caso de agressão mais famoso envolvendo o ator aconteceu em 2008. À época, ele e Piovani namoravam, e a agressão foi filmada pelas câmeras de uma boate na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
Além de ter dado um tapa na atriz — que foi confirmado pelo exame de delito —, ele também empurrou e agrediu Esmeralda Honório, uma camareira de 62 anos que tentava apartar a briga.
Dolabella foi indiciado por lesão corporal leve e condenado a 2 anos e 9 meses de prisão em regime aberto, mas não chegou a cumprir pena. Ele também foi condenado a pagar R$ 40 mil a Esmeralda, mas, segundo a “Folha de S.Paulo”, o pagamento nunca foi feito.
Viviane Sarahyba
Casada com Dolabella entre 2009 e 2010, a publicitária processou o ator e alegou ter sofrido diversas agressões físicas no período. A decisão da Justiça foi favorável a Viviane, ordenando que ele deixasse a casa onde morava o casal.
Em 2014, a Justiça ainda decretou pena de prestação de serviços e comparecimento a sessões de grupo reflexivo a Dolabella por ofensas a Viviane. Sem cumprir a pena, ele foi condenado a 1 ano e 15 dias de prisão em regime aberto pelo mesmo motivo em 2018.
Marina Dolabella
Em 2020, Dado engatou um namoro que durou sete meses com sua prima, Marina. Apesar de ter negado as acusações, informações mostram que a polícia compareceu ao condomínio onde o ator morava após denúncias de agressão à namorada.
Em um boletim de ocorrência, Marina registrou que teria sido agredida pelo namorado com tapas, socos no rosto e puxões de cabelo. Uma medida protetiva a favor da empresária foi determinada pela Justiça.