Ganhou notoriedade na mídia nacional, na segunda-feira (21), o caso de Claudia Tavares Hoeckler, de 40 anos, que confessou ter matado o marido, Valdemir Hoeckler, 52, e escondido o corpo dentro de um freezer. O caso ocorreu em Lacerdópolis (SC).

Em uma entrevista ao vivo divulgada no canal no YouTube Beto Ribeiro, a mulher afirmou que sofria agressões por parte do marido e era ameaçada de morte antes de cometer o crime. Ela ainda confessou ter dado um remédio para Valdemir dormir e o asfixiou com uma sacola de mercado.

Na sequência, Claudia enrolou o corpo em um lençol e o colocou dentro de um freezer.

Devido à grande repercussão desse caso, a IstoÉ reuniu outras cinco ocorrências similares.

Estados Unidos

Uma mulher, 31, residente da cidade de Detroit, Michigan (EUA), foi acusada no dia 24 de junho deste ano de tortura e assassinato após policiais encontrarem o corpo do filho dela, de três anos, que era deficiente visual, em estado de decomposição dentro de um freezer na casa da família.

O médico legista atestou a morte do garoto como homicídio. A polícia local ainda teve de apurar quando o menino faleceu, já que os seus restos mortais estavam dentro do congelador.

Ainda em solo norte-americano, uma mulher acionou a polícia no dia 27 de junho de 2016 após ter comprado um freezer e encontrado o corpo da vizinha Arma Ann Roush, de 75 anos, dentro.

O eletrodoméstico foi comprado da vizinha Marcella Jean Lee, filha de Ann Roush. A mulher demorou três semanas para abri-lo, porque Marcella Jean Lee lhe disse, ao vender o freezer, que era, na realidade, uma “cápsula do tempo”.

Inglaterra

No dia 22 de março deste ano, pedreiros encontraram os restos mortais de Roy Bigg dentro de um freezer em um pub abandonado, em Newham, Londres, Inglaterra.

Antes de ser encontrado morto, Roy havia sido dado como desaparecido fazia 10 anos. A polícia local instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do crime.

Japão

No dia 27 de janeiro de 2021, Yumi Yoshino, de 48 anos, foi presa depois de ter escondido o corpo da sua própria mãe, 60, durante 10 anos dentro de um freezer. O caso ocorreu em Tóquio, Japão.

O caso veio à tona após Yumi ter sido forçada a sair do apartamento em que morava com a mãe por conta de atrasos no pagamento do aluguel.

Mato Grosso do Sul

Em território nacional, um adolescente, de 15 anos, foi encontrado morto dentro de um freezer na casa de uma avó, em Campo Grande (MS).

Na época, a família afirmou que o corpo do garoto foi localizado por um primo. A avó do adolescente estava viajando. A perícia policial não encontrou sinais aparentes de violência no menino.

Depois, a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) informou a hipótese de assassinato estava descartada e trabalhavam com a possibilidade de ter sido um acidente.

As investigações apontaram que o adolescente teria entrado no freezer para se refrescar, já que fazia muito calor naquele dia. Ele pode ter tido um mal súbito dentro do eletrodoméstico e morreu.

O laudo pericial apontou a causa da morte como indeterminada.