Qualquer pessoa está sujeita a passar por dificuldades financeiras, independente do status que alcançou em algum momento na vida. A falta de dinheiro pode atingir até mesmo as celebridades que, talvez, nunca imaginaram que pudessem passar por tal situação, mas não tiveram vergonha em compartilhar suas histórias e seus apelos em busca de uma arrecadação ou emprego. Confira nove artistas que pediram ajuda nas redes sociais.

Depressão e desempregada

Cristina Mortágua, de 51 anos, usou o seu perfil no Instagram para pedir ajuda financeira. A mãe de Alexandre Mortágua, fruto do seu relacionamento com o ex-jogador de futebol Edmundo, voltou a dizer que está desempregada e com depressão. Para arrecadar dinheiro, Cristina chegou a anunciar um bolsa de grife para venda no Instagram. Além disso, ela também questionou os seus seguidores sobre como fazer parte do OnlyFans, uma plataforma de conteúdos adultos. Confira:

https://www.instagram.com/p/CWV-3psrBzc/

Fez vaquinha

Em 2016, a funkeira MC Carol postou em suas redes sociais um vídeo em que ela mostra o estrago que a chuva fez em sua casa em Niterói, no Rio de Janeiro. Ela explica o que aconteceu e, seguindo a ideia dos fãs, criou uma vaquinha virtual para arrecadar R$20 mil para mobiliar sua casa novamente. Veja:

https://www.facebook.com/watch/?v=1170957096305213&t=1

Ajuda aos fãs

Ídolo pop dos anos 80, o ex-polegar Ricardo Costa, ex-baterista do grupo Polegar, pediu ajuda em 2014 após ficar desempregado, cheio de dívidas e com risco de ser despejado da casa onde mora. Em uma entrevista exclusiva, o músico contou o que fez depois do fim da banda e como chegou a esta situação desesperadora. Confira:

Passando dificuldade

A cantora Angela Ro Ro pediu ajuda financeira aos seus seguidores pela segunda vez. Aos 71 anos, ela compartilhou em suas redes sociais os dados da sua conta bancária, pediu desculpas pelo incômodo e solicitou para aqueles que pudessem ajudar contribuindo com uma quantia, uma vez que ela está com dificuldades financeiras. Em junho de 2020, Angela também pediu dinheiro e, na época, explicou que não estava conseguindo patrocinadores para suas lives. Confira:

https://www.instagram.com/p/CP1DLjZJHa2/

Pediu emprego

Em 2016, a atriz Joana Fomm recorreu às redes sociais para pedir um emprego após se ver com necessidades financeiras. Seu contrato com a Rede Globo rescindiu em 2013, mas somente três anos depois que a atriz criou coragem para se posicionar. Após o pedido de ajuda, Joana foi convidada por Danilo Gentili para participar do filme “Como Se Tornar O Pior Aluno da Escola” (2017). Logo depois, ela foi escalada para um papel de destaque em Malhação – Pro Dia Nascer Feliz e, em seguida, foi chamada para o elenco da novela “Apocalipse”, da Record TV.

https://www.facebook.com/joana.fomm/posts/10210266962212329

Perdeu o apartamento

Em um vídeo exclusivo, a atriz Neusa Borges, de 79 anos, fez um grande desabafo a respeito das demissões de atores veteranos na TV Globo, afirmando que a mídia só lembra dos artistas ricos, enquanto os pobres ficam esquecidos. Desempregada desde a novela “Salve Jorge”, da Rede Globo, a atriz relatou sobre os seus problemas financeiros que a levaram a perder o seu apartamento no Rio de Janeiro e, por conta disso, ela precisou se mudar para Salvador (BA). Ao final, ela torce para que a autora Glória Perez lembre dela para ser escalada em uma próxima novela, assim como foi com o ator Stênio Garcia. Assista:

Pensão alimentícia

O modelo e ex-participante de A Fazenda, Marcos Oliver, foi preso em 2014 por não pagar a pensão alimentícia para a sua filha. Marcos gravou um vídeo na cadeia e pediu ajuda às pessoas para pagar a dívida no valor de R$ 50 mil. Na época, amigos do reality show fizeram uma festa para arrecadar o dinheiro, mas não obtiveram sucesso.

Estado de saúde e emprego

Famoso por interpretar o personagem Beiçola na série “A Grande Família”, da Rede Globo, o ator Marcos Oliveira falou sobre o seu estado de saúde e fez um grande apelo ao pedir emprego por conta das suas condições financeiras. Assista:

Trabalha desde os 16 anos

Sem emprego desde 2015, quando atuou na novela “Além do Tempo”, da Rede Globo, a atriz Norma Blum fez uma publicação em suas redes sociais dizendo que precisava de um emprego e que não precisava ser só papéis na televisão. Ela também ofereceu os seus serviços como tradutora e locutora. Trabalhando desde os 16 anos, a atriz tem em seu currículo experiências como autora de livros, peças de teatro, roteirista de cinema e séries de TV, além de ser fluente em quatro idiomas.