Geral

Relembre famosos que revelaram ter câncer na frente das câmeras

Crédito: Reprodução

Receber a notícia de que está com alguma doença não é nada fácil. E falar o que está acontecendo para outras pessoas em qualquer meio de comunicação é uma tarefa que exige calma e coragem para se expressar. Relembre os famosos que revelaram ter câncer na frente das câmeras e nas redes sociais.

Ao vivo na TV

A apresentadora do programa “Em Pauta” da GloboNews, Lilian Ribeiro, revelou ao vivo que está enfrentando um câncer de mama e que, atualmente, segue com o tratamento de quimioterapia. Durante a apresentação, a jornalista explicou aos telespectadores que irá aparecer na TV com um lenço na cabeça pelas próximas semanas por conta da queda de cabelo causada pelo tratamento. O vídeo repercutiu e emocionou o público que enviou comentários lindos para Lilian.

Nódulo maligno

Em suas redes sociais, a atriz Carla Diaz dividiu a notícia com os seus seguidores e fãs que ela passou por um procedimento na qual foi retirado um nódulo maligno na tireoide. Durante a conversa, Carla se emocionou ao falar como recebeu a notícia e a razão para não ter contado antes. Assista:

Pela terceira vez

Produtor musical e filho do cantor Roberto Carlos, Dudu Braga descobriu, em setembro de 2020, que estava lutando pela terceira vez contra um câncer. A descoberta foi feita durante os exames de rotina. Dudu dividiu a notícia com os seus seguidores em suas redes sociais e recebeu comentários e manifestações em apoio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dudu Braga (@dudubraga2)

Informações sobre o tratamento

No final de 2020, Alexandre Corrêa, marido da apresentadora Ana Hickmann, publicou um vídeo no IGTV do Instagram informando que iria se afastar por alguns dias das redes sociais para tratar o câncer no pescoço. Alexandre revelou que faria uso de uma sonda nasogástrica para se alimentar. Desde que anunciou sobre o câncer, Alexandre vem usando sua rede social para mostrar o dia a dia do tratamento contra a doença.

Alerta de saúde

A atriz e apresentadora Ana Furtado, que se curou de um câncer de mama em 2019, compartilhou um vídeo no Instagram falando sobre a importância de cuidar da saúde e fazer check ups preventivos. Na rede social, ela relembrou da doença, os exames e tratamentos que fez.

Instagram will load in the frontend.

Estágio inicial

Na época da descoberta, a apresentadora Fátima Bernardes revelou em seu Instagram que estava com câncer de útero em estágio inicial. A jornalista disse que descobriu a doença durante os exames de rotina. Ao dar mais detalhes sobre o diagnóstico, Fátima também agradeceu os seguidores pelo carinho e as boas energias de todos.

Instagram will load in the frontend.

Venceu a doença aos 70 anos

Em um bate-papo para o Domingo Espetacular, a cantora Elba Ramalho revelou que venceu o câncer de mama aos 70 e que, agora, empresta a voz para conscientizar outras mulheres da importância de se prevenir contra essa doença. Assista:

Câncer quatro vezes

A apresentadora Ana Maria Braga enfrentou e venceu quatro batalhas contra o câncer. Em 1991, Ana encarou o câncer de pele, sendo a primeira vez diagnosticada com a doença. Em 2001, ela descobriu um tumor no reto e na virilha e passou por sessões de quimioterapia e radioterapia para se curar. Em 2015, a apresentadora foi diagnosticada com câncer no pulmão, se tratou, porém, a doença retornou em janeiro de 2020, sendo curada em abril do mesmo ano. Assista ao vídeo em que Ana fala sobre a doença no programa ‘Mais Você’:

Curado

Em junho deste ano, o baixista Mark Hoppus, da banda Blink-182, revelou no Twitter que estava fazendo tratamento de quimioterapia contra o câncer. Ele disse que estava assustado e, ao mesmo tempo, abençoado por ter médicos, amigos e familiares incríveis que o ajudaram a superar esta fase.

Em setembro, Mark anunciou que o tratamento deu certo e que estava livre da doença.