Desde que o coronavírus chegou no Brasil em fevereiro de 2020, foi recomendado que as pessoas respeitassem o distanciamento social e evitassem aglomerações. Mas, alguns famosos não levaram isso muito a sério…

+ Casal paga multa de R$ 32 mil após furar a quarentena para fazer ménage
+ Após furar quarentena, Jojo Todynho desabafa sobre crises de ansiedade: “O coração dispara”
+ Gabriela Pugliesi volta ao Instagram após receber críticas por furar quarentena

Relembre quais famosos foram criticados por furar a quarentena:

Gabriela Pugliesi

Crédito: Reprodução/Instagram
(Foto: Reprodução/Instagram)

A influenciadora foi cancelada em 2020 por conta do desrespeito ao isolamento social para conter o avanço da Covid-19 no país. No dia 25 de abril, Pugliesi deu uma festa e recebeu convidados em sua casa, mesmo estando em um momento que as aglomerações deveriam ser evitadas. Depois de receber críticas nas redes sociais, a influenciadora fez um vídeo para se desculpar pelo erro. “Peço desculpas. Fui irresponsável e imatura. Tenho que ter responsabilidade sobre o que faço e posto”, disse ela na ocasião.

Anitta

(Foto: Divulgação) (Crédito:Reprodução/Instagram)

A cantora, que passou o início da quarentena com algumas amigas em sua mansão, foi muito criticada pelos internautas após receber o influenciador digital Gui Araújo em sua residência. Anitta também foi vista com o amigo, Nego do Borel, em uma festa para celebrar o aniversário do cantor. “A Anitta veio, com todos os cuidados passíveis. Não foi aglomeração, foi uma parada tranquila. A festa foi maravilhosa”, explicou o funkeiro sobre a presença da amiga.

Carlinhos Maia

(Foto: Divulgação) (Crédito:Divulgação)

O influenciador Carlinhos Maia foi cancelado nas redes por ter feito uma festa de Natal na cidade de Penedo, em Alagoas. Em participação no programa “Hora do Faro”, ele afirmou que não se arrependeu de ter feito o evento. “Na minha vila já não teve Natal no ano passado, é um povo pobre que precisa dessa visibilidade para poder continuar crescendo e a minha cidade também. Já que as pessoas não vão deixar de ir para as ruas, vamos fazer uma coisa dentro da lei mesmo”, disse ele.

Lyandra Costa

(Foto: Reprodução/Instagram)

A influenciadora digital Lyandra Costa, filha do cantor Leandro, foi cancelada nas redes sociais após aparecer no cabeleireiro. “Vieram me julgar porque eu estava no cabeleireiro. Aqui na minha cidade o comércio está aberto. Só tirei a máscara no salão para tirar a foto. Vou uma vez por mês para o Rio para trabalhar. Quando voltei da última vez, fiz o teste logo na manhã seguinte. Estou negativo. Tomei todas as precauções possíveis, não fui descuidada”, justificou ela na época, de acordo com o jornal Extra.

Neymar

(Foto: Reprodução/Instagram)

Dentre diversos “furos” que Neymar deu na quarentena, o que mais chamou a atenção do público foi uma festança de Réveillon que durou cinco dias em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, realizada pelo jogador. A aglomeração contou com centenas de convidados e shows ao vivo. A agência do craque disse na época que o evento contaria com “apenas” 150 pessoas e que estaria “cumprindo todas as normas sanitárias determinadas pelos órgãos públicos.

Mariana Uhlmann

(Foto: Reprodução/Instagram)

Mariana Uhlmann, esposa do ator Felipe Simas, foi acusada de furar a quarentena depois que apareceu indo para a praia com os três filhos, Joaquim, Maria e o então recém-nascido, Vicente. Ela precisou se explicar nas redes sociais após receber críticas.  “Eu não fui ficar na praia, eu não fui nem sair. Estou desde que começou esse coronavírus sem sair de casa. Eu moro perto e a gente foi comprar uma água de coco, foi só isso”, disse ela na ocasião.

Helton Oliveira

(Foto: Divulgação)

O ex-MasterChef Helton Oliveira fez um post se retratando após quebrar a quarentena para se encontrar com os amigos. “Eu falo que, desde quando começou a quarentena, eu tomei todas precauções possíveis. De verdade, eu estou há mais de 47 dias sem ver a minha avó. Eu fiz uma pizza e convidei quatro amigos. Eu não percebi a tamanha gravidade do que eu fiz. Eu peço desculpas do fundo do meu coração”, explicou ele na época.

André Marques

(Foto: João Miguel Júnior/Globo)

O apresentador do The Voice Kids e do No Limite, André Marques, foi visto bebendo e fumando em um bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 11 de abril do ano passado. Na época, ele fez alguns vídeos para explicar que ele estava em seu açougue no momento do flagra: “Eu saí para ir ao banheiro. Minha loja não tem banheiro dentro. E acabei encontrando pessoas”, justificou ele na ocasião.