Na quarta-feira (30) uma bebê recém-nascida foi encontrada por policiais militares em Panambi (RS) após ser arremessada dentro de uma sacola de um ônibus executivo em movimento. Após o resgate, a mãe da bebê foi localizada e detida pela Brigada Militar de São Gonzaga, além de ter sido levada para a delegacia para prestar depoimento. As informações são do jornal gaúcho Zero Hora.
+ Bebê recém-nascido e com cordão umbilical é encontrado em rua do Rio Grande do Sul
+ Inglaterra: Mãe dá à luz quatro bebês em um ano
+ Polícia investiga morte de bebê de 5 meses em creche particular na Grande SP
A criança sobreviveu com alguns arranhões, mas infelizmente ela não é a única que sofreu com abandono momentos após o nascimento. Relembre abaixo outros cinco casos de recém-nascidos que também foram abandonados neste ano:
Em maio deste ano, um bebê foi encontrado dentro de um bueiro por dois moradores em Pirituba, zona norte de São Paulo. O recém-nascido estava dentro de uma sacola, ainda com o cordão umbilical, em um local com profundidade de 1,5 metro. Ao ouvirem o choro da criança, os moradores chamaram a Polícia Militar, que realizou o resgate e levou o bebê ao hospital.
Também em maio, uma moradora da cidade do litoral paulista Mongaguá estava caminhando quando ouviu um choro vindo de um matagal. Ao seguir o som com outros moradores da região, encontrou um menininho recém-nascido, ainda com cordão umbilical, dentro de uma mochila.
O bebê, que estava com hipotermia, foi resgatado pela Polícia e encaminhado ao hospital, onde precisou ficar internado na UTI neonatal.
Nesse caso, o recém-nascido abandonado foi encontrado entre os veículos do estacionamento do Hospital Municipal Doutor Luiz Palmier, em São Gonçalo (RJ). O bebê foi achado por um funcionário do local e encaminhado a um outro hospital para receber cuidados médicos. Tanto a Polícia Militar quanto o Conselho Tutelar foram acionados para lidar com o caso.
Em abril, um homem que coleta materiais de reciclagem encontrou, dentro de uma caixa de papelão, uma recém-nascida no bairro de Paripe, na capital baiana. Junto com a bebê estava um bilhete, em que seus supostos pais afirmaram possuir dificuldades financeiras para manter a família e pedindo para que a pequena Sophia fosse bem cuidada. A Polícia Militar foi acionada e a criança foi encaminhada a uma maternidade para receber cuidados médicos.
Eunápolis
Também na Bahia, esse caso aconteceu em março na cidade de Eunápolis. Garis encontraram um recém-nascido, ainda com cordão umbilical e placenta, dentro de um saco de lixo. A Polícia Militar e o Samu realizaram o resgate, e o bebê foi encaminhado para um hospital da região para receber cuidados médicos e ganhar peso.