Não se sabe exatamente o que causa anorexia. O problema mental que atinge principalmente mulheres é um distúrbio alimentar resultado da preocupação exagerada com o peso corporal e que pode provocar problemas físicos graves, levando inclusive à morte. Profissões em que o corpo é ferramenta de trabalho, como bailarinas, jóqueis, atletas olímpicos e modelos, especialmente, estão sujeitos a sofrer pressão para reduzir o peso corporal como forma de conseguir melhor performance nas competições e espetáculos.
Relembre alguns modelos que sofreram com a doença:
Isabella Fiorentino
A modelo já falou sobre sua luta contra a anorexia. Em conversa para o Programa da Eliana, no SBT, Isabella contou que foi o desejo de ser mãe que a ajudou a superar a doença.

Modelo Isabella Fiorentino
Isabelle Caro
Isabelle é uma das vítimas mais conhecidas da anorexia. Ela morreu em 2010 quando tinha 28 anos. Isabelle começou a perder peso aos 12 anos. Então sua mãe a proibiu de sair de casa e contou-lhe horrores sobre as formas femininas e o crescimento. Isabelle parou de comer bastante e começou a trabalhar como modelo.
Ana Carolina Reston
Reston foi uma modelo brasileira e modelo principal de casas de moda como Armani e Dior. Sua dieta consistia apenas em tomates e maçãs. Seu peso era de apenas 39 kg. Ela morreu aos 22 anos.

Última foto da modelo Ana Carolina Reston
Jeremy Gillitzer
Apesar de atingir mais mulheres, homens também são vítimas de anorexia. Jeremy morreu com 38 anos, dos quais 22 foi lutando contra a doença. Por meio de um regime de fome crônica, vômito auto-induzido e exercícios implacáveis, ele reduziu seu corpo a praticamente nada. Ele chegou a pesar apenas 29 kg.