Quando a prova pela 12ª liderança no “BBB24” (TV Globo) foi anunciada, o comandante da atração, Tadeu Schmidt avisou que haveria um limite máximo para a disputa. Na noite da última quinta-feira, 7, o apresentador esclareceu que, caso a competição chegasse até a hora do programa ao vivo, por volta das 22h30 desta sexta, 8, os ‘sobreviventes’ fariam uma prova de desempate que será similar ao Bate Volta para decidir o líder da semana.

“Amanhã, durante o programa ao vivo, se ainda tiver alguém na prova, a gente vai fazer um desempate semelhante a uma Prova Bate e Volta”, disse ele.

Na tarde desta sexta-feira, 8, os aliados Bia e Davi eram os dois últimos competidores na prova. Poucas horas antes, eles dividiam a briga com Isabelle e Matheus. A vendedora do Brás venceu a disputa após quase 15 horas de competição.

A prova do líder começou com os 13 participantes que ainda restam no “BBB24”. Os quatro primeiros que deixaram a disputa enfrentaram consequências, que deveriam ser sorteadas a cada vez que um competidor deixasse a prova.

Confira quem saiu da Prova do Líder e suas consequências:
Lucas Henrique – está no Paredão
MC Bin Laden – não poderá participar da Prova do Anjo
Yasmin – não pode ser imunizada
Alane – está na Xepa
Leidy Elin
Raquele
Fernanda
Pitel
Giovanna
Isabelle
Matheus

Prova do Líder, BBB24. Reprodução/gshow.

Confira o top 10 de provas mais longas da história do BBB

10º lugar
Em último lugar, o “BBB17” entra no ranking com 19 horas de prova após uma disputa acirrada entre Emilly, que foi a vencedora da edição, e Rômulo.

9º lugar
O “BBB19” garantiu duas posições no Top 10 de provas mais longas da história do reality. Na 19 posição das provas mais longas, Paula e Carolina resistiram a 19 horas e 28 minutos em uma dinâmica que envolveu muita concentração.

8º lugar
Raiz! O oitavo lugar deste ranking envolve uma disputa entre rivais da edição do “BBB7”. Alberto Cowboy e Diego Alemão precisaram resistir de pé, dentro de uma gaiola, para conquistar a tão cobiçada liderança. Após 21 horas e 30 minutos, Diego Alemão, que mais tarde seria o campeão da estação, desistiu e Cowboy virou o Líder.

7º lugar
O “BBB22” conquistou o ranking em sua sétima posição. Com 23 horas e 51 minutos de duração, a Prova do Líder desafiou os brothers em um carrossel. Lucas, Paulo André e Natália resistiram até o fim do desafio, quando o apresentador Tadeu Schmidt entrou ao vivo para informar o fim da dinâmica. Os três ganharam R$ 20 mil reais em compras e, através de um sorteio, Lucas se tornou o Líder da semana.

6º lugar
No “BBB6”, foi a vez de uma dupla resistir junta! Iran e Inês ficaram embaixo de sol e chuva durante 24 horas e 30 minutos, e conquistaram a liderança e o sexto lugar neste ranking.

5º lugar
Em mais uma resistência feminina, Gabriela e Paula enfrentaram jatos de água, vento, lama e ondas de calor durante a edição do “BBB19”, e alcançaram a marca de 24 horas e 50 minutos de disputa. A dinâmica envolvia a escolha do público sobre os elementos que seriam explorados durante a prova, e coroou Paula, vencedora da edição, após desistência de Gabriela.

4º lugar
Com 26 horas e 25 minutos de duração, o quarto lugar deste ranking fica com a vencedora da edição do “BBB20”. Após desistência de Mari Gonzales, Thelma foi a última a deixar a dinâmica, que também contava em resistir a um carrossel.

3º lugar
Kaysar garantiu o terceiro lugar na lista de provas de resistência mais longas do “BBB”. Em sua edição, o brother levou a disputa contra Jessica, que foi eliminada após 29 horas e 48 minutos de duração.

2º lugar
No “BBB12”, foi a vez de Kelly e Jakeline alcançarem a marca de 29 horas e 57 minutos dentro de um carro. Ao final da prova, as duas sisters se abraçaram muito emocionadas com a marca, que ocupou o topo deste ranking durante seis anos.

1º lugar
Ana Clara e Kaysar fizeram história no “BBB18” após aguentarem 42 horas e 58 minutos na última prova de resistência da edição. Para a dinâmica, os dois precisaram ficar de pé em uma plataforma giratória, protegidos por um cinto de segurança. A disputa precisou ser encerrada após avaliação da equipe médica e foi decretado empate.