Recentemente, a mãe de Matty Healy comentou que o relacionamento do filho com a cantora Taylor Swift foi “complicado”, confirmando as suspeitas dos fãs da cantora que já especulam o romance há tempos. A matriarca ainda disse que “ser a sogra dela é um papel que estou feliz por ter perdido”.
“Não que eu tenha algo contra ela! Foi só… foi complicado”, continuou. “Olha só, você não pode dizer nada sobre ela, mas aí ela vai lá e escreve todo um álbum sobre você”, continuou ela, sobre a fama de Swift em escrever músicas sobre seus ex-namorados.
+ Mãe de Matty Healy sobre relacionamento do filho com Taylor Swifit: ‘Foi complicado’
Nas redes socias, as declarações logo atraíram reações diversas, com internautas indignados com a alfinetada na loira.
“Tudo bem ter um filho nazi, o problema mesmo era ser sogra da Taylor”, se revoltou um usuário. “A única coisa que esse aí ganhou foi processo”, comentou um segundo. “A Taylor Swift tem problema com meio mundo e por um mistério o problema nunca é ela”, afirmou outra pessoa.
+ Matty Healy fala sobre término com Taylor Swift durante show
No entanto, não é segredo que os fãs da artista nunca aprovaram o relacionamento dos dois, chegando a publicar uma carta aberta pedindo que ela terminasse com Healy. Grande parte da antipatia dos swifties pelo vocalista do “The 1975” se deve às polêmicas envolvendo o artista, acusado de racismo, preconceito e até de fazer apologia ao nazismo.
Relembre as principais polêmicas de Matty Healy
Comentário ofensivo contra Ice Spice

Reprodução/Instagram
Durante sua participação no podcast “The Adam Friedland Show”, em fevereiro de 2023, Matty se referiu à rapper americana Ice Spice como “chubby Chinese lady”, zombando da artista, em um comentário que logo foi considerado racista.
No mesmo programa, ele ainda imitou sotaques asiáticos e afirmou que assistia pornografia em que mulheres negras são humilhadas e “brutalizadas”.
In February of this year, Matty appeared on a podcast where he, his friend & the host laughed as they made racist comments, this included calling @icespicee_ a “chubby Chinese lady”, and mocking API accents. The episode was so offensive + racist that Apple and Spotify removed it. pic.twitter.com/Lbok9nd3nO
— victor🦄 (@beyisover) May 6, 2023
Saudação nazista em show

Reprodução/Instagram
Também em 2023, o vocalista apareceu realizando uma saudação considerada nazista durante a performance da música “Love It If We Made It”, especificamente no trecho: “a modernidade nos falhou”.
Nas redes sociais, fãs do artista argumentaram que o gesto foi uma sátira ao antissemitismo, em referência à letra da canção. Ainda assim, internautas consideraram a atitude gravíssima e defenderam que, mesmo com a ironia por trás, esse tipo de gesto não deveria ser reproduzido.
tw // antisemitism
why is no one talking about the fact matty healy did a h!tler salute on stage?? pic.twitter.com/QXdza5gzuX
— nat 🥯 (@natonfilm) January 26, 2023
Comportamento sobre Taylor Swifit

Reprodução/ Redes sociais
Outro motivo de bastante indignação entre os fãs de Taylor Swift se deve a declarações bastante inquietantes do vocalista sobre a artista e mulheres em geral. Durante uma entrevista a Q Magazine, em 2016, Healy afirmou que seria “emasculante [perderia sua virilidade]” namorar a cantora.
“Se eu tivesse saído com Taylor Swift, eu teria pensado: ‘Puta merda! Eu não vou ser namorado da Taylor Swift'”, explicou, alegando que um relacionamento com a artista o colocaria em uma posição secundária por causa da fama dela. “Isso também é coisa de homem, uma coisa desmasculinizadora, emasculadora”, finalizou.