ISTOÉ Gente

Relembre artistas que se manifestaram contra Bolsonaro

Crédito: Montagem: Reprodução/Instagram/AFP

Xuxa detona falas de Bolsonaro contra mulheres: 'Machista e ignorante' (Crédito: Montagem: Reprodução/Instagram/AFP)

Diversos artistas não escondem suas preferências políticas e o que pensam sobre o governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. As manifestações contrárias se intensificam quando o assunto é o comportamento em relação ao uso de máscara, distanciamento social, cloroquina e vacinação contra a covid-19.

+Mãe de Gabi Brandt ganha carro de luxo da filha
+Câmera flagra vulto rondando berço de crianças
+Duda Castro dança ao som de Anitta e sensualiza no Instagram


Relembre a seguir artistas que se manifestaram contra de Bolsonaro:

Juliette, que ganhou fama e se tornou uma das maiores influenciadoras do país, escreveu sobre os números da pandemia em seu perfil no Twitter.

Longe de bancar a isentona, termo bastante utilizado para os artistas que não se posicionam politicamente, Ivete Sangalo fez questão de deixar seu ponto de vista bem claro: “Meus zamuris, entendo o quão necessário é nesse momento não estabelecer dúvidas sobre o que eu acredito. Esse que governo que aí está não me representa nem mesmo antes da ideia dele existir”, comentou ela.

Instagram will load in the frontend.

Xuxa convocou seus seguidores e fãs para manifestação contra Bolsonaro no Rio de janeiro.

Instagram will load in the frontend.

Anitta também é do grupo das celebridades que não escondem o que pensam sobre o governo Bolsonaro, principalmente, em relação à política de vacinação contra a covid-19. “Não está lidando com a crise de uma boa maneira”, disse.

Sônia Bridi usou sua rede social pra comentar o que pensa sobre o presidente: “Ele não consegue governar”. Já Maitê Proença focou na política ambiental de Bolsonaro e do ex-ministro Ricardo Salles: “Só há plano para destruir”.

Leandra Leal discursou sobre as decisões do governo no programa “Altas Horas”, da Globo, e foi apoiada por Hildegard Angel, filha da estilista Zuzu Angel, que perdeu um filho na época da ditadura.

Flávio Fachel, apresentador do ‘Bom Dia Rio‘, da TV Globo, chegou a quebrar uma das regras do Grupo Globo e criticou publicamente o presidente Jair Bolsonaro. “Nenhum presidente, seja ele qual for, não tem autoridade suficiente para abrir mão de qualquer vacina para a Covid-19, venha ela de onde vier. É imoral e quase criminoso pretender isso”, escreveu em sua rede social.

Ana Maria Braga também é crítica: ‘Tudo está parado porque não tem vacina’, disse.

A atriz Ítala Nandi disse que o governo Bolsonaro “pensa com a bunda” em entrevista, que ela fez questão de registrar em seu perfil do Instagram.

Instagram will load in the frontend.

A atriz Camila Pitanga lançou a hashtag Fora, Bolsonaro! enquanto se vacinava contra a Covid-19.

Instagram will load in the frontend.

A atriz Maria Flor, que criticou o presidente Jair Bolsonaro em um vídeo no YouTube, revelou a amigas que tem sofrido ameaças de morte.

Agatha Moreira seguiu na mesma linha e escreveu um textão, destacando que tem “verdadeiro horror ao governo Bolsonaro”.

Instagram will load in the frontend.

Bruno Gagliasso foi intenso ao se manifestar no Twitter sobre um possível impeachment: “Você vai cair porque você é um merda”, escreveu.

O cantor Chico César até rimou em seu protesto. “Eu vou tomar vacina, quem não quiser que tome cloroquina. Não vou passar vergonha, quem não quiser que escute esse pamonha”. Já Chico Buarque é do tipo que vai às ruas protestar.

Instagram will load in the frontend.

O discreto e renomado fotógrafo Sebastião Salgado também não deixou de se posicionar.  “No Brasil, há uma divisão de posições. A maioria dos governadores e prefeitos das grandes cidades pedem uma quarentena. Mas Bolsonaro é contrário ao confinamento”, opinou.

O perfil do ator Tuca Andrada, famoso por papéis em novelas da Globo, como “Da Cor do Pecado”, está repleto de protestos no Instagram. Um deles é um repost do músico Tico Santa Cruz, que também ataca as atitudes de Bolsonaro.

Instagram will load in the frontend.

Lobão pediu o Impeachment do presidente.

Até fora do Brasil, famosos têm se posicionado. É o caso de Leonardo DiCaprio, que divulgou texto sobre a  preocupação com Amazônia.

Morando nos EUA, Wagner Moura não poupou discurso: “Quando o Bolsonaro se elegeu, algumas pessoas diziam: ‘Temos que torcer para tudo dar certo’. Eu respondia: ‘Não posso torcer para esse governo dar certo porque tudo o que esse governo propõe, acho errado’. Bolsonaro acabou com o Ministério da Cultura. Nessa área específica, se você torcer para dar certo, é torcer para o fim de qualquer coisa que diga respeito ao pensamento crítico”, disse, à revista “Marie Claire”.

Instagram will load in the frontend.