O senador Romário (PL-RJ), que foi relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Apostas Esportivas, tem a Superbet como patrocinadora de seu canal no Youtube, a empresa é uma das principais no ramo.
A conta Romário TV foi criada há cerca de um mês e já conta com 332 mil inscritos. O canal vem tendo uma boa audiência devido às entrevistas que o senador fez, como as com Ronaldo Fenômeno e Neymar Jr. No caso do jogador do Santos, foram 4,5 milhões de visualizações.
A marca da Superbet aparece em destaque no começo dos vídeos, incluindo os “cortes”, e no próprio logotipo do canal, entre outros espaços.
Vale relembrar que a CPI das Apostas Esportivas foi instaurada em abril de 2024 a partir de requerimento do próprio senador, que tem como objetivo “apurar fatos relacionados às denúncias e suspeitas de manipulação de resultados no futebol brasileiro, envolvendo jogadores, dirigentes e empresas de apostas”.
A comissão, que foi motivada por suspeitas de manipulação de resultados por jogadores e dirigentes, foi prorrogada duas vezes e agora está prevista para terminar no dia 1° de abril.
+ O que o relatório final da CPI das Apostas diz sobre Luiz Henrique
+ CPI das Apostas pede indiciamento de três, com tio de Paquetá e ‘rei do rebaixamento’
Por meio de nota enviada à IstoÉ, o senador disse que a Romário TV é uma atividade empresarial privada, sem vínculo com sua atuação parlamentar.
“A captação de patrocínios e a produção de conteúdo são de responsabilidade exclusiva da produtora Brazuka, que possui um contrato de exploração da marca Romário TV e do uso da minha imagem. Sempre prezei pela transparência em todas as minhas atividades como parlamentar e sigo à disposição para quaisquer esclarecimentos”, completou.