Reitor do Cristo Redentor torce que novo papa seja brasileiro

(ANSA) – BRASÍLIA, 08 MAG – O padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, principal monumento do Rio de Janeiro, afirmou nesta quinta-feira (8) que tem a expectativa de que o próximo papa, que será escolhido no conclave em andamento no Vaticano, possa ser brasileiro.   

“A expectativa é que hoje (8) tenhamos a fumaça branca, e, enquanto isso, os fiéis seguem aqui na Praça São Pedro. Um número imenso de pessoas, principalmente brasileiros”, afirmou ele em entrevista à rádio CBN, enfatizando que conversou “com vários”.   

“Todo mundo trazendo bandeiras do Brasil. Inclusive na torcida, quem sabe um brasileiro chegará ao papado pela primeira vez”, acrescentou o sacerdote.   

Segundo Raposo, os cardeais reunidos no conclave estão em busca de um “consenso amplo e global” para eleger um novo líder da Igreja que mantenha as linhas pastorais “implantadas pelo papa Francisco”.   

O padre brasileiro atua na Arquidiocese do Rio de Janeiro, liderada pelo cardeal Orani João Tempesta ? um dos sete brasileiros que participam da votação no Vaticano. (ANSA).