Anunciado na última sexta-feira (19) como reforço do Girona, Reinier já estreou pela equipe na última segunda-feira (22), atuando por 20 minutos na vitória por 3 a 1 sobre o Getafe. Nesta quinta-feira (25), finalmente, o brasileiro foi apresentado como jogador do clube catalão.

Contratado pelo Real Madrid em 2019, o meia ainda não conquistou seu espaço no clube merengue. Em sua apresentação, o jogador se mostrou motivado para mostrar seu valor.

“O Real Madrid é um clube muito grande e eu tenho que mostrar meu futebol. Quero procurar a minha melhor versão, ajudar os meus companheiros e o Girona. Estou feliz e animado”, disse Reinier.

Agora apresentado, Reinier já foi integrado ao grupo de jogadores e reencontrou o lateral-direito brasileiro Yan Couto. Segundo o meia, ele e Couto se conhecem há seis anos, da época de seleção brasileira de base.

“Eu conheço o Yan Couto há seis anos na seleção. Jogávamos contra nas categorias de base (Reinier por Flamengo e Yan Couto por Coritiba) e quando falei com ele sobre o Girona ele ficou louco e muito feliz, pois voltaríamos a jogar juntos. Falamos nas férias sobre isso e ele falou muito bem do clube”, contou.

Após duas temporadas no Borussia Dortmund, Reinier não conquistou muita minutagem e acabou sendo emprestado novamente pelo Real Madrid.