Reinaldo Rueda deixou o comando da seleção da Colômbia, após não conseguir a classificação para a Copa do Mundo de 2022 nas Eliminatórias Sul-Americanas, informou nesta segunda-feira a Federação Colombiana de Futebol (FCF).

“O Comitê Executivo da Federação Colombiana de Futebol entrou em acordo com o professor Reinaldo Rueda para sua desvinculação do cargo de treinador da seleção, assim como de sua comissão técnica”, diz o comunicado da FCF.

Rueda, de 65 anos, assumiu a Colômbia em janeiro de 2021 e encontrou um time em crise, que vinha de uma goleada para o Equador em Quito por 6 a 1, a maior da história do confronto.

Na estreia, conseguiu uma vitória por 3 a 0 contra o Peru em Lima. Mais tarde nas Eliminatórias, emendou uma série de sete jogos sem vencer – e sem sequer marcar um gol.

Na Copa América de 2021, foi eliminado nas semifinais pela Argentina, posteriormente campeã, e conseguiu o terceiro lugar.

Rueda foi treinador do Flamengo em 2017, quando foi vice-campeão com o time carioca da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

das/vel/ol/cb