Esportes

Reinaldo analisa quedas e papel de Diniz na ascensão do São Paulo

Em entrevista nesta tarde, lateral falou sobre eliminações no Paulista e na Libertadores e mostrou o processo pelo qual o time passou nas mãos do técnico para 'ressurgir'

Reinaldo analisa quedas e papel de Diniz na ascensão do São Paulo

O São Paulo não iniciou a temporada de 2020 muito bem, ao ser eliminado para o Mirassol em casa no Campeonato Paulista e, depois, não passar da fase de grupos na Libertadores. O lateral-esquerdo Reinaldo analisou a situação e exaltou o papel do técnico Fernando Diniz nesse processo:

– Foram duas quedas dolorosas logo na volta da pandemia e todo mundo estava desconfiado do trabalho do Diniz e do nosso trabalho. Mas o Diniz sempre conversava, sempre falando que o trabalho estava sendo bem-feito, que o trabalho tinha que continuar. Com o apoio do Pássaro, do Raí, do presidente Leco, eles sempre falavam que o que tinha que mudar estava dentro da sala, falava para a gente acreditar – iniciou o lateral ao ‘SporTV’ nesta tarde, complementando:

– A gente oscilava muito desde o ano passado. O professor Diniz sempre falava que time grande, com a camisa pesada como o São Paulo, não pode oscilar tanto, que jogadores que vestem essa camisa não podem oscilar. Então, botamos isso na cabeça que tinha que manter um nível de futebol em todas as partidas. Tinha partida que a gente deixava muito a desejar. Agora, a gente está oscilando bem menos, temos que melhorar bastante ainda, é um campeonato longo, estamos no caminho certo, é trabalhar ainda mais.

O São Paulo é atualmente o segundo colocado no Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Atlético-MG, que possui dois jogos a mais. Para Reinaldo, o técnico teve um papel muito importante para que o time conseguisse dar a volta por cima.

– O Diniz foi um cara muito importante nesse processo de muitas críticas, não só para nós, jogadores, mas para ele também. Todo mundo sabia que ele podia contar com a gente, com nosso esforço, nosso trabalho, com nosso dia a dia, e a gente prometeu que ia correr, que ia fazer de tudo para essa chave mudar e, graças a Deus, estamos num caminho muito bom. Sabemos que ainda não ganhamos nada, mas vamos na briga e buscar nossos objetivos – finalizou.

Nesta quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Goiás em partida atrasada da primeira rodada, às 19h, na Serrinha, buscando a liderança do Brasileirão. Vale lembrar, ainda, que o São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil depois de ter eliminado Fortaleza e Flamengo.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel