SÃO PAULO, 4 AGO (ANSA) – O rei emérito da Espanha, Juan Carlos I, estaria morando provisoriamente na República Dominicana, informam diversos jornais do país nesta terça-feira (04). A notícia surge no dia seguinte ao monarca anunciar que estava deixando seu país-natal para “morar no exterior” e não foi confirmada pela Casa Real.   

Segundo as publicações “La Vanguardia”, “ABC” e “El Mundo”, Juan Carlos estaria vivendo no local, mas não é descartada uma nova mudança.   

Aos 82 anos, o rei emérito é investigado por corrupção, sonegação de impostos e desvios de dinheiro em um julgamento que está ainda em andamento no Supremo Tribunal da Espanha – além de inúmeros outros escândalos nos últimos anos.   

Na justificativa apresentada na segunda-feira (03), Juan Carlos disse que tomou a decisão para que seu filho, Felipe VI, tenha “tranquilidade e a calma que sua alta responsabilidade exige” e que deixaria a Espanha “por causa da repercussão pública que certos eventos passados estão gerando em sua vida privada”.   

(ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias