Afundado no 18° lugar e há oito rodadas sem ganhar no Brasileirão, o Botafogo entra em campo pressionado diante do lanterna Bahia, às 21h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro. “Rei dos Empates”, o time carioca precisa quebrar o jejum de vitórias para sair da zona de rebaixamento.

O Botafogo é o único time que ganhou somente uma vez na atual edição do Brasileirão. O curioso: o triunfo do dia 9 de agosto foi diante do líder Atlético-MG, pela quarta rodada. No intervalo, conseguiu triunfar sobre o Paraná e o Vasco, ambos pela Copa do Brasil.

Mas, no Brasileirão, a série de oito empates incomoda bastante. Tivesse perdido metade delas e ganho a outra metade, estaria com quatro pontos a mais e figurando no 11° lugar.

A grande missão do Botafogo é conseguir segurar a vantagem no placar. Dos oito empates no Brasileirão, em quatro a equipe saiu na frente, como no fim de semana, quando fez 1 a 0 no Atlético-GO, mas acabou cedendo o 1 a 1.

Já havia repetido a marca negativa diante do Flamengo (1 a 1) e do Corinthians (2 a 2), jogos nos quais sofreu o gol no último lance. O 1 a 1 com o Athletico-PR veio com gol dos paranaenses também nos minutos finais.

O adversário está na lanterna da competição e ainda não ganhou sob o comando de Mano Menezes. A meta botafoguense é se impor diante de um rival não menos pressionado e fazer valer o mando de campo para subir na tabela.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O marfinense Kalou é dúvida. Sente desconforto muscular. Pode dar lugar a Pedro Raul. No meio, Honda e Rentería disputam a vaga. O jogo foi adiado na primeira rodada. Na época, o Bahia estava disputando as finais do Estadual.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias