Rei do Pop: Relembre a trajetória de Michael Jackson que faria 60 anos hoje

AFP/Arquivos
Foto: AFP/Arquivos

Falecido em 2009 por uma overdose de medicamentos, Michael Jackson completaria 60 anos nesta quarta-feira (29) carregando consigo uma alcunha de Rei de Pop que dificilmente deixará de complementar o seu nome.

E para não deixar uma data tão marcante não só para o cenário musical passar em branco, a família do cantor se reunirá em Las Vegas para comemorar o seu aniversário. O evento contará com uma apresentação do espetáculo ‘Michael Jackson One’, do Cirque du Soleil.

A trajetória:

Michael começou na música ainda na década de 1960 com a banda Jackson Five, formada junto com seus irmãos Jackie, Tito, Jermaine e Marlon. Mesmo ainda criança, ele carregava a responsabilidade de liderar um dos maiores grupos dos EUA. Mas o comportamento rígido do pai e empresário, Joseph Jackson, deixaria marcas nunca superadas pelo cantor.

O seu talento logo o colocou para seguir carreira solo. E foi em 1979 que Michael conseguiu emplacar o seu primeiro disco de sucesso: ‘Off the Wall’.

Três anos depois ele lançou Thriller que viria a colocar o músico como o principal nome do pop.

Mais tarde, já nos anos 1980, o cantor reinou absoluto. Em uma perfomance de Billy Jean, coroou uma sequência de passos de dança brilhantes com o seu famoso Moonwalk, levando o público à loucura e o fazendo expandir sua influência na dança.

Já na década de 1990, mesmo com o lançamento do vídeo Ghosts, a sua carreira começou a decair. Os sucessos musicais começaram a ficar de lado, dando espaço a temas como a sua relação como os filhos e a sua mudança de cor para uma pessoa branca.