O Rei Charles III do Reino Unido, de 75 anos, foi diagnosticado com câncer, segundo anúncio divulgado pelo Palácio de Buckingham nesta segunda-feira, 5. O diagnóstico teria sido feito recentemente, quando o monarca realizou um tratamento contra um aumento benigno de próstata na última semana na London Clinic. As informações foram divulgadas pelo The Guardian e pela Reuters.

+ Rei britânico Charles III deixa o hospital após cirurgia de próstata

+ Rei Charles III é hospitalizado para cirurgia de próstata

Em um comunicado, o Palácio de Buckingham afirmou que enquanto o Rei Charles III conduzia um procedimento hospitalar, foi detectada uma questão separada que causou preocupação e se confirmou como uma forma de câncer. “Sua majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual foi aconselhado por médicos a adiar aparições públicas”, declara a entidade em nota.

Segundo o Palácio de Buckingham, o monarca continuará com seus serviços normalmente e está agradecido à sua equipe médica pela rápida intervenção no câncer. “A majestade preferiu compartilhar o diagnóstico para prevenir especulações e em forma de espalhar esperança para aqueles que são afetados pela doença ao redor do mundo”, concluiu a instituição, complementando que mais informações não serão divulgadas.

Acredita-se que o monarca tenha retornado de Sandringham a Londres durante esta manhã no intuito de iniciar o tratamento da doença. Apesar da forma de desenvolvimento da enfermidade não ter sido oficialmente divulgada, uma fonte real teria afirmado à Reuters que não se trata de câncer de próstata.