Já regularizado para estrear pelo Flamengo, Andreas Pereira foi apresentado como reforço do clube, nesta segunda-feira, na sala de imprensa do Ninho do Urubu. E o meio-campista já se pôs à disposição para estrear nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e avisou que não terá contratempos para se adaptar, nesta que é a sua primeira experiência no futebol brasileiro.

+ Flamengo fica perto de ‘comprar’ e controlar clube português Tondela; entenda

+ Globo divulga carta a clubes sobre Lei do Mandante, cita ‘avanço’ e faz ressalva

+ Pelé fará leilão beneficente com itens de Neymar, Cristiano Ronaldo e Justin Timberlake

“Claro, gostaria muito. Sempre vou estar disposto. Vim para agregar, ganhar troféus e fazer o meu melhor”, disse o novo camisa 18, falando sobre adaptação: “Por toda a ajuda que tive, por toda qualidade do elenco, e pelo estilo de jogo, com gosto pela posse de bola e gols, acho que vai ser muito fácil. A estrutura aqui não deve a nenhum clube da Europa. Tenho tudo o que preciso aqui”.

Andreas também enalteceu o Flamengo e explicou o motivo de seu cachorro ter sido batizado de Zico. “O Flamengo é o maior clube da América. Todo estrangeiro e meus amigos de clubes falam que se fosse jogar na América do Sul, seria o Flamengo. O carinho na Europa é muito grande. Minha família inteira agora torcendo mais de perto. Meu cachorro, o Zico… meu pai sempre me mostrou vídeos. Sempre gostei do estilo. Aí quando tive o cachorro coloquei o nome”.

Emprestado pelo Manchester United por uma temporada (os clubes vão dividir os salários), Andres Pereira iniciou as atividades no Flamengo no último sábado, quando realizou exames médicos e fez trabalhos na academia do CT. 

“Conversei com várias pessoas. Gabi, Rodrigo Caio… me falaram como que é, como é o grupo. Fiquei muito mais calmo. Minha cabeça sempre esteve no Flamengo, mas isso ajudou. Eu acho que vou ajudar o Flamengo, o Renato, onde for possível. Sabe das características, qualidades… Vou sempre dar a vida, meu melhor. […] Eu vou jogar com o Arrascaeta. Quem tem que ficar preocupado são os adversários”, provocou.

Nascido na Bélgica e com nacionalidade brasileira, Andreas Pereira fez toda sua carreira no futebol europeu, iniciando no PSV, da Holanda, e indo para o Manchester United ainda nas divisões de base. Sem se firmar nos Red Devils, foi emprestado ao Granada (ESP), Valencia (ESP) e Lazio (ITA) nas temporadas anteriores. Portanto, o Flamengo será sua primeira experiência fora da Europa, e, em conversa por telefone, Renato Gaúcho já havia indicado onde pretende utilizá-lo na equipe rubro-negra.

“Para mim, é normal morar no Brasil. Minha família é daqui. Não acho que vá ter. E no futebol a qualidade é de altíssimo nível”.

A estreia de Andreas Pereira deve ocorrer nesta quarta-feira, quando o Flamengo visitará o Grêmio, às 21h30, na Arena do Tricolor, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.