A atriz Regina Duarte, 76, voltou a gerar polêmica na web. Após o Ministério da Saúde divulgar a obrigatoriedade do imunizante da Covid-19 para meninos e meninas de 6 meses a 5 anos de idade e incluí-la no Programa Nacional de Imunizações (PNI), a artista, que já manifestou ser contra a vacina, usou as suas redes sociais nesta quinta-feira, 4, para expor sua indignação sobre o tema.

+Cotada para nova novela do SBT, Regina Duarte pensou em desistir da carreira de atriz

+Falta de oportunidade ou mudança de sonhos, o que levou ex-globais a virarem vendedores ambulantes?

“Lamento muito sentir logo no início deste ano] que devo postar essa advertência: nossas crianças não têm segurança por parte dos laboratórios farmacêuticos para serem submetidas a essa vacina da Covid”, escreveu em um comentário publicado na web.

“Você que é mãe, pai, avô, avó, tia… a advertência é que procurem se informar sobre a bula da vacina que está sendo proposta às crianças brasileiras. Pronto, falei”, continuou.

Já em uma publicação em seu Instagram, a ex-secretária da Cultura do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), compartilhou uma manchete com a notícia e uma aspas de um especialista, o Brasil tornou a vacina obrigatória em crianças indo “na contramão do restante do mundo”.

“Pelo amor de Deus, ainda está história de Covid?! E ainda com vacina obrigatória? Não é temerário. Na verdade, estupidamente temerário agir assim?”, questionou.