Regina Duarte, atriz e ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro, publicou em suas redes sociais um pedido de desculpas por ter divulgado uma fake news sobre o patrimônio de Marisa Letícia Lula da Silva, ex-primeira dama, em abril de 2020.

Regina foi condenada pela Justiça por ter compartilhado fake news. Na retratação, ela diz que é um “sincero pedido de desculpas à memória de D. Marisa Letícia e sua família”.

“No dia 11 de April de 2020, reproduzi no meu Instagram uma informação sobre o inventário do patrimônio da falecida D. Marisa Letícia Lula da Silva que apesar de ter sido obtida de fontes oficiais públicas e amplamente divulgada por meios de comunicação, veio posteriormente a revelar-se errada e eventualmente corrigida pelos órgãos judiciais relevantes. Assim que tomei conhecimento de que a informação partilhada estava incorreta, apaguei voluntária e prontamente a postagem do meu Instagram”, escreveu a atriz.

Na postagem condenada, Regina afirmava que foram encontrados R$ 256 milhões nas contas de Marisa Letícia. O saldo, na verdade, apresentava R$ 26 mil. Um juiz confundiu a quantia aplicada em CDBs com debêntures de outra natureza.

“Nunca foi minha intenção divulgar uma inverdade ou propagar fake news. Infelizmente, neste caso, fui induzida a erro e quero por isso estender, pelo sucedido, um sincero pedido de desculpas à memória de D. Marisa Letícia e a sua família”, completou Regina.

Sobre a condenação, a artista afirmo que considera a sentença “paradigmática e exemplar no que remete à defesa da liberdade de expressão e também reveladora sobre o perigo das fake news em nossa sociedade”.

https://www.instagram.com/p/COlnbUAr8as/?utm_source=ig_embed