Brasil

Regina Duarte ironiza perda de Petra Costa no Oscar 2020

Crédito: Marcos Corrêa/PR

A atriz Regina Duarte ainda não foi oficializada no cargo de secretária da Cultura (Crédito: Marcos Corrêa/PR)

A atriz Regina Duarte usou sua conta oficial no Instagram na noite deste domingo (9) para ironizar o desempenho do documentário “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, no Oscar 2020. A produção brasileira perdeu a estatueta de melhor documentário para o filme “Indústria americana”.

“Um oscar pra você que foi pra rua derrubar o governo mais corrupto da história”, diz a imagem postada por Regina acompanhada de uma foto de uma manifestação pró-impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff na Avenida Paulista, em São Paulo.

“Boa tarde! Domingão com muita saúde física e mental + muitas alegrias pra gente!”, escreveu a atriz.

Regina Duarte foi convidada para assumir o cargo na Secretaria de Cultura logo após a exoneração do dramaturgo Roberto Alvim, demitido por parafrasear discurso do nazista Joseph Goebbels. Ela ainda não foi oficializada no cargo.

Na postagem, alguns internautas criticaram o posicionamento da atriz. “A senhora deveria ter o mínimo de decoro. O mínimo que se esperaria de uma suposta secretária da Cultura é que parabenizasse e torcesse pelo filme brasileiro no Oscar. Pra falar besteira irônica sobre um filme que está concorrendo ao maior prêmio do cinema no mundo, era melhor ficar quieta”, escreveu um usuário.