26/02/2020 - 14:00
A atriz Regina Duarte, futura secretária especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, também incentivou as manifestações do dia 15 de março “em defesa do governo e contra o Congresso Nacional”.
Por meio do Instagram, a atriz fez duas publicações. Na primeira, está escrito: “15 de março. Gen Heleno/Cap Bolsonaro. O Brasil é nosso, não dos políticos de sempre”.
Na segunda, a atriz repete a imagem do post anterior e acrescenta uma segunda imagem com o seguinte texto: “O presidente Jair Bolsonaro está disparando de seu celular pessoal um vídeo em tom dramático que mostra a facada que sofreu em 2018 em Juiz de Fora para dizer que ‘quase morreu’ para defender o País e agora precisa que as pessoas vão às ruas no dia 15 de março para defendê-lo. O ato do dia 15 de março está sendo convocado por movimentos de direita em defesa do governo e contra o Congresso”.
https://www.instagram.com/p/B9A6a9JHW-X/
Regina Duarte foi convidada para assumir o cargo na Secretaria de Cultura logo após a exoneração do dramaturgo Roberto Alvim, demitido por parafrasear discurso do nazista Joseph Goebbels. Ela ainda não foi oficializada no cargo.
Nesta quarta-feira (26), políticos e autoridades têm criticado a informação de que Bolsonaro teria divulgado um vídeo incentivando as pessoas a fazerem manifestações contra o congresso.