Regina Duarte compartilha vídeo que afirma que ‘Brasil merece sanções de Trump’

Atriz compartilha vídeo de rabino que critica Lula e defende sanções dos EUA ao Brasil

Regina Duarte
Regina Duarte Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Regina Duarte, 78 anos, voltou às redes sociais com críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e apoio às sanções aplicadas pelos Estados Unidos ao Brasil durante a gestão de Donald Trump.

Em seu perfil no Instagram, Regina publicou um vídeo de um rabino que defende a postura do ex-presidente americano e aponta que o Brasil “merece todas as sanções impostas” pelo país. Na gravação, o religioso acusa Lula de “menosprezar” Trump e de “desafiar” os EUA ao propor a criação de uma moeda única entre os integrantes do Brics, em substituição ao dólar. “Desde que Trump assumiu, Lula vem ironizando sua figura com comentários sarcásticos. Os Estados Unidos são a maior potência do mundo, e ainda assim ele fala em trocar o dólar, o que representa uma afronta”, diz o rabino.

As falas também atingiram o vice-presidente Geraldo Alckmin, chamado de “bobo da corte” e de “Maria vai com todas”. O comentário chama atenção porque Regina já havia declarado simpatia por Alckmin quando ele era filiado ao PSDB.

Na legenda que acompanhou a publicação, a atriz deixou claro que concorda com a avaliação apresentada. “É muito triste ter que admitir, mas penso como este senhor. Você não acha que o povo brasileiro merece mais consideração?”, escreveu.

Ligada politicamente ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte já apoiou todas as candidaturas contrárias ao PT desde a redemocratização. Ela chegou a integrar a gestão Bolsonaro e, recentemente, defendeu a anistia ao ex-mandatário, tema que será analisado pelo Supremo Tribunal Federal nesta semana.