BARI, 6 NOV (ANSA) – O governo da Puglia decidiu reabrir as escolas da região no sul da Itália, fechadas para tentar conter a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a partir do próximo sábado (7).
A medida está prevista no novo decreto assinado pelo governador Michele Emiliano. “Com efeitos a partir de 7 de novembro de 2020 até o final de 3 de dezembro de 2020, a atividade docente deve ser desenvolvida em aplicação ao decreto de 3 de novembro”, diz o texto.
Com a decisão, os alunos do ensino fundamental e médio poderão regressar às aulas de forma presencial a partir de amanhã, enquanto que os estudantes de instituições superiores continuam com aulas à distância.
Apesar da medida, Emiliano ressaltou que as famílias podem pedir aulas online. “Ninguém pode ser obrigado a ir à escola na presença e as faltas serão justificadas. Todos terão o direito de solicitar educação à distância para proteger sua saúde. As escolas devem se munir imediatamente da possibilidade de ensinar à distância”. (ANSA)