TRENTO, 11 AGO (ANSA) – Trentino-Alto Ádige, no extremo-norte da Itália, foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo como a região com a melhor reputação turística do país, segundo um ranking elaborado pelo Instituto Demoskopika.   

A região ficou na primeira colocação da lista com 113,6 pontos e foi reconhecida como o “destino mais social da Itália”. Atrás de Trentino-Alto Ádige ficaram Sicília, que somou 110,9 pontos, e Toscana, com 109,2.   

A segunda colocada Sicília, no sul do país, foi a região mais procurada na internet e é o destino preferido dos turistas italianos em 2020. Já Toscana, que foi a terceira posicionada, se destaca por ter o sistema de hospitalidade mais “apreciado” da Itália.   

O ranking do Instuto Demoskopika ainda possui Emilia-Romagna (104,2 pontos), Lazio (102,1), Marcas (101,8), Vêneto (101,6) e Puglia (100,9). Já Sardenha (100,8) e Basilicata (100,7) fecham a lista dos 10 primeiros.   

“Nosso estudo estimula algumas considerações sobre um aspecto que gira em torno da construção da reputação turística dos destinos regionais: a necessidade de uma estratégia integrada e compartilhada entre os diversos atores do sistema público-privado”, explicou Raffaele Rio, presidente da Demoskopika.   

Trentino-Alto Ádige, que liderou a lista, tem como capital a cidade de Trento. A região possui pouco mais de 1 milhão de habitantes e é composta por 282 municípios. (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias