Esportes

Regata em Miami marca estreia de Robert Scheidt em nova classe

A regata Miami Mid Winters vai marcar, a partir deste sábado, um novo momento da carreira de Robert Scheidt. Após falhar na briga por medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio, o astro da vela brasileira vai estrear em uma nova classe, a 49er. Aos 43 anos, vai tentar uma nova corrida olímpica ao lado de um novo parceiro, o proeiro Gabriel Borges.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

“Sempre imaginei que a Rio-2016 fosse a minha última Olimpíada. Eu estava sem definição do que iria fazer quando o Gabriel me ligou perguntando se eu gostaria de testar o 49er. E pensei: ‘Por que não tentar uma categoria nova?’ Ainda tenho lenha para queimar e essa é uma nova motivação”, conta Scheidt.

Seu novo parceiro, Gabriel Borges, tem só 24 anos e disputou os Jogos Olímpicos do Rio junto com Marco Grael, também na 49er. A classe tem um barco maior, mais veloz e com estratégias diferentes das classes Star e Laser, que consagraram Scheidt como um dos melhores do mundo e deram a ele um total de cinco medalhas olímpicas. No Rio, na Laser, ele foi quarto colocado.

Agora, a nova corrida olímpica começa de fato na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, que tradicionalmente abre a temporada. O Miami Mid Winters é um evento preparatório para essa competição e costuma contar com boa parte dos velejadores que estarão, a partir de 22 de janeiro, na Copa do Mundo.

“Por ser a nossa primeira competição, não dá para esperar muito em termos de resultado. Mas vai ser uma grande adrenalina, juntar todo mundo na mesma raia, enfrentar a largada e tudo o que pode acontecer. Passar por essa somatória de eventos vai ser importante, uma ótima oportunidade de sentir como é uma competição nessa nova classe. Vamos sentir as dificuldades e tentar melhorar progressivamente”, disse Scheidt.

Veja também

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

Tópicos

Robert Scheidt vela