Refrigerante envenenado: polícia prende duas pessoas após 11 serem internadas

Servidores do Pronto-Socorro Central de Santa Cecília passaram mal após ingerirem bebida durante confraternização

Reprodução / Prefeitura de Santa Cecília
Foto: Reprodução / Prefeitura de Santa Cecília

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na última quinta-feira, 23, dois suspeitos de envolvimento no caso de suposto envenenamento de refrigerante que acometeu 11 servidores do Pronto-Socorro Central, em Santa Cecília (SC).

De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na tarde da última terça-feira, 21, onde um grupo composto por 11 funcionários ingeriram refrigerantes em confraternização da empresa. Uma mulher, identificada como tia de um funcionário da unidade de saúde, teria levado uma garrafa de dois litros com a bebida supostamente contaminada. Ambos estão presos.

+ Metanol: crise completa um mês com alerta para falsificação de bebidas 

+ ‘Serial killer’ é presa acusada de matar quatro pessoas envenenadas em SP e no RJ

As investigações apontam que todas as vítimas consumiram o refrigerante de dois litros deixado pela suspeita. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o sobrinho foi afastado das funções profissionais recentemante por conta de denúncias de importunação sexual contra funcionárias do órgão.

Todos os funcionários intoxicados que foram submetidos a internação, receberam alta no sábado, 25, porém, permanecem em acompanhamento médico. Dois deles voltaram a trabalhar, mas apresentaram sintomas e tiveram que ser internados novamente.

” Todos os alimentos e bebidas ingeridos pelas vítimas foram encaminhados à Polícia Científica, e o laudo técnico está aguardando conclusão”, informou a assessoria de comunicação da Delegacia Geral da Polícia Civil de Santa Catarina em nota à IstoÉ.