Economia

Reforma da Previdência é repudiada por parlamentares da oposição em debate –

A reforma da Previdência proposta pelo governo Temer e em tramitação na Câmara deve ser combatida pela sociedade brasileira, afirmou nesta segunda-feira, 27, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) em debate realizado no teatro Tucarena, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Para justificar sua posição, o parlamentar alegou que o governo Temer não dispõe da legitimidade necessária para avançar tal proposta, que afetará a vida de toda a sociedade brasileira por um longo período. “Uma reforma na Previdência só pode acontecer quando o Brasil tiver um governo legítimo, eleito, que debateu e ganhou nas urnas este projeto, um governo que conte a verdade para a sociedade brasileira.”

O evento contou a participação de mais de 30 convidados de vários segmentos, entre intelectuais, acadêmicos, economistas, juristas e artistas. “Temos que dizer chega. Precisamos reverter este quadro e derrotá-los. Precisamos pressionar os deputados nas redes contra a aprovação (da reforma), assim como ir às ruas e mostrar nossa posição”, disse Teixeira, que é um dos organizadores do encontro “Jornada pela Democracia – Em Defesa da aposentadoria”.

Outro parlamentar presente foi o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), que citou relatos na Câmara de que alguns parlamentares do PSDB estão cedendo à pressão popular contra a aprovação da medida. “Ouvi que 20 deputados tucanos disseram que não vão votar a proposta, pois estão sentindo a pressão em suas bases eleitorais”, afirmou.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar