Esportes

Reforços: Barcelona mira contratação de Sterling, Olmo e Ferrán Torres, diz jornal

Crédito: Reprodução/Instagram

Em sua primeira semana como técnico do Barcelona, Xavi Hernández já estaria pensando na janela de transferências de janeiro. Segundo os dois principais jornais esportivos da Catalunha, o ex-jogador pediu que o time faça três contratações no mercado do meio da temporada.

Entre os nomes indicados por Xavi, estariam os atacantes Raheem Sterling, Ferrán Torres, ambos do Manchester City, e Dani Olmo, do RB Leipzig. Mesmo tendo qualidade, os três atletas não estão tendo espaço em suas equipes atuais, o que é visto com bons olhos por Hernández.


O objetivo da equipe de Xavi seria tentar as contrações no regime de empréstimo até o fim da temporada 2021/22, com opção de compra ao fim do vínculo. Caso o modelo de negociação não seja possível e haja a necessidade de contratação de modo definitivo, o reforço seria único, devido ao custo.

Conforme o “Mundo Deportivo”, Dani Olmo seria um nome mais complicado para a chegada em janeiro, já que o RB Leipzig exigiria uma opção de compra com preço muito alto ao fim do empréstimo. Sterling e Torres seriam mais viáveis.