Esportes

Reforçado com nomes conhecidos, Fluminense estreia no Carioca diante do Bangu

Reforçado com nomes conhecidos do futebol brasileiro e novamente sob comando de Abel Braga, o Fluminense inicia sua temporada nesta quinta-feira. Às 20h30, faz o último jogo da primeira rodada do Campeonato Carioca, diante do Bangu, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio.

Aos 69 anos, Abel Braga foi o técnico que conquistou os dois últimos títulos estaduais do Fluminense, em 2005 e 2012. Para sua estreia, terá apoio da torcida, que esgotou rapidamente os pouco mais de quatro mil ingressos colocados à venda.


A diretoria foi ativa no mercado e trouxe oito jogadores, todos já regularizados. Nomes como o goleiro Fábio, o polivalente Felipe Melo, os atacantes Germán Cano e Willian, entre outros.

Nesta pré-temporada, Abel testou formação com três zagueiros, colocando Felipe Melo como líbero. A ideia é dar liberdade aos laterais, que devem ser Samuel Xavier, na direita, e Cristiano, na esquerda. O ataque pode ser formado por Willian e Fred.

O Bangu vem sendo comandado pelo técnico Felipe Loureiro, ex-jogador do Vasco, que segue focado na nova carreira. O clube conseguiu renovar com vários jogadores como Carlos Eduardo, Roberto Baggio e Denilson. Na última Série D, o time avançou ao mata-mata, mas foi eliminado pelo Joinville, nos pênaltis.