Um caso de sequestro na Ucrânia terminou de uma forma no mínimo inusitada. Para liberar 13 reféns, presos em um ônibus na cidade ucraniana de Lutsk, o sequestrador entregou para a polícia um pedido para o presidente do país, Volodymyr Zelenskiy.

Na demanda, o homem pedia que o mandatário recomendasse de forma pública o documentário “Terráqueos”, de 2005, narrado pelo ator Joaquim Phoenix.

A trama relata o consumo abusivo de carne pelo humanos e como há abusos contra os animais nos locais de criação e abate.

Conforme apuração do site The Hollywood Reporter, o sequestrador é ativista de direitos dos animais e se chama Maksym Kryvosh, de 44 anos. Além de pedir que o presidente do país recomendasse o longa, o homem exibiu o documentário para os reféns durante as negociações.

Maksym chegou a trocar tiros com um dos policiais, mas ninguém foi baleado. Somente após Volodymyr recomendar o filme em sua conta no Facebook, o sequestrador liberou os reféns.

“O filme ‘Terráqueos’, de 2005. Todos deveriam assisti-lo”, publicou o presidente.

Com o sequestro solucionado, o presidente voltou a publicar uma mensagem em suas redes, desta vez para dizer que: “A vida humana é o que temos de mais valioso. Nós não perdemos ninguém”.

O caso ganhou repercussão mundial, mas até o momento Phoenix não se pronunciou sobre o ocorrido. O ator que foi premiado por interpretar o personagem Coringa (2019) é conhecido por ser ativista de causas que defendem os animais.