Redimido? Júlio Lopes é a nova estrela do ICL

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Redimido? Júlio Lopes é a nova estrela do ICL

Júlio Lopes
Júlio Lopes Foto: Wikimedia Commons

O deputado Júlio Lopes, ex-secretário de Sérgio Cabral, delatado pelos executivos da Odebrecht pelo recebimento de propina e também delatado pelos integrantes do esquema de desvio de verbas do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Rio de Janeiro (INTO), é a nova estrela que defende os interesses do Instituto Combustível Legal.

O ICL, que tem como integrantes a Vibra, Raizen e Ipiranga, mas que na prática é controlada pelo mega empresário Rubens Ometto, está extremamente alinhada com o deputado. O qual vem incansavelmente batendo na porta de autoridades para defender os interesses do Instituto.

O que resta saber é se as delações anteriores realizadas contra ele eram mentiras ou se ele se redimiu e hoje está buscando apenas defender as pautas éticas no mercado de combustível.