A humorista Tatá Werneck está sendo processada pela RedeTV! após uma piada no Prêmio Multishow 2020. Na premiação, Tatá disse que o vestido que usava custava “uma grade” da emissora. Segundo reportagem do Notícias da TV, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho está pedindo uma indenização de R$ 50 mil.

No processo, os advogados da RedeTV! afirmam que a humorista associou a qualidade da sua roupa com a emissora “de forma totalmente descabida ao orçamento e à qualidade técnica”.

O Prêmio Multishow foi exibido em novembro e Tatá disse: “Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem”.

“Neste contexto, podemos ver, de forma cristalina, que a Ré faz chacota da emissora Rede TV!, comparando em tom de ironia a qualidade de sua vestimenta à qualidade e capacidade financeira desta emissora. A Ré declara, de forma inegável, que a sua roupa, molhada e amarrotada, teria o orçamento igual ou maior do que o de uma ‘grade’ inteira desta emissora autora, criticando grosseiramente toda a qualidade da programação, bem como, a capacidade financeira da autora”, disse a defesa da emissora.