ISTOÉ Gente

RedeTV! impõe redução de salário a Luciana Gimenez; assessoria nega

Crédito: Reprodução/Instagram

'Eu odeio envelhecer. Tenho esse preconceito', desabafa Luciana Gimenez (Crédito: Reprodução/Instagram)

Luciana Gimenez está passando por um momento turbulento em sua carreira. A apresentadora, que é contratada da RedeTV! há 20 anos, pode deixar a emissora em breve. Segundo informações do Notícias da TV, a empresa impôs para Gimenez uma redução em seu salário, mas ela está irredutível em aceitar a proposta.

Além de mexer no salário fixo de Luciana, a RedeTV! também irá intervir no ‘Superpop’, programa comandando por ela. Tudo isso é devido a uma reformulação na grade de programação.


Ainda de acordo com o veículo, a mudança tem sido usada pelos executivos para convencer a artista a aceitar a proposta. O contrato da comunicadora tem uma cláusula que permite a renovação automática.

Luciana tem feito reuniões com seu ex-marido e sócio da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, e Kaka Marques, gerente Artístico e de Produção, para entrar num consenso.

Segundo o colunista Flavio Ricco, do R7, a emissora apresentou uma proposta de R$ 100 mil no novo contrato, valor bem inferior ao que ela já chegou a ganhar no passado.

Vale ressaltar que, quando a atração estava no auge, Luciana Gimenez chegou a receber R$ 400 mil por mês.

Posicionamento da RedeTV!

“A empresa não comenta valores de contratos. Mas assegura que a informação absolutamente não procede. Em momento oportuno a RedeTV! informará diversas novidades em sua grade de programação.”