A Rede TV! perdeu o processo movido contra Tatá Werneck por uma piada feita com o orçamento da emissora. No Prêmio Multishow 2020, a humorista brincou que o vestido que ela estava tinha o orçamento da programação inteira da emissora. As informações foram publicadas nesta quarta-feira (17) pelo Notícias na TV.

“Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da Rede TV!. Pelo amor de Deus, gente, não quero que vocês reparem”, disse na premiação.

Segundo o portal, a emissora pediu R$ 50 mil de danos morais, além de uma retratação nas redes sociais e no Multishow. Contudo, a juíza Flávia Almeida de Castro, da 6ª Vara Cível do Rio de Janeiro, entendeu que a piada não era capaz de manchar a imagem da Rede TV!.

“A parte autora, na exposição dos fatos bem como na demonstração das consequências, não demonstra o alegado dano sofrido pelo comentário da ré, como contratos de patrocinadores desfeitos pelo episódio, ou qualquer forma de prejuízo financeiro”, escreveu a magistrada.

Agora, a Rede TV! foi condenada a pagar as custas do processo e os honorários advocatícios da humorista.

Tatá se pronunciou nas redes sociais. “Pra quem não se lembra, fiz uma piada no prêmio multishow sobre estar usando um vestido que pagaria a grade da rede tv. Estava fazendo uma piada na verdade dizendo que meu vestido era caro. Tenho profundo respeito por todos os funcionários da rede tv que não tem absolutamente nada a ver com isso. Inclusive minha avó era grande fã da Tarde é sua. Mas hoje é um dia pra comemorar essa vitória e agradecer meu advogado @brajterman. Devemos comemorar. E com todo respeito, acho que vou de vestido”.

Seguidores como Evaristo Costa, Ingrid Guimarães, Bento Ribeiro e Marcelo Adnet aplaudiram a vitória. “POR*A GOOOOOLLLLLLL!!!!!!!!!!!” comemorou Felipe Neto. “Ridículo, não terei salário esse mês por causa desse teu egoísmo”, brincou Maurício Meirelles. “Kakakakak a legenda é boa demais”, comentou o influenciador Lucas Rangel.