No dia 8 de abril, a rede Hortifruti, em parceria com a L-founders of loyalty, empresa holandesa especializada em soluções de fidelidade para o varejo, lança a campanha “Selinhos de Desconto”. A ação traz aos clientes “Leve Natural”, programa de relacionamento da rede, a oportunidade de adquirir com desconto sofisticadas facas profissionais da marca suíça SIGG, além de tesoura de cozinha, afiador de facas e um bloco magnético com design ultramoderno. Ao aceitarem os selinhos de desconto no caixa, os clientes também estarão contribuindo para a arrecadação de alimentos que beneficiará projetos da ONG Gastromotiva – a cada dois milhões de selinhos entregues, no período de 30 dias de campanha, 4 toneladas de alimentos serão doadas à instituição que utiliza a gastronomia como ferramenta de transformação social e combate à fome e ao desperdício. Serão 4 meses de campanha, totalizando a doação de 12 toneladas de alimentos.
A rede pretende repetir o sucesso da campanha de selinhos de desconto realizada em São Paulo nas lojas Natural da Terra, bandeira pertencente ao mesmo grupo. “É muito gratificante levar uma campanha tão relevante aos nossos clientes cariocas, depois do sucesso de doações durante a ação em SP em 2021. A alimentação para comunidades carentes é o foco de nosso programa #JuntosAlimentamosMais, que já ajudou muitas Ongs durante a pandemia, fortalecendo o consumo responsável, com propósito” – conta Fabio Amorim, CEO da rede Hortifruti.
“Quando olho para trás, tenho muito orgulho do caminho que nós trilhamos para ressignificar os nossos selinhos em uma ferramenta de transformação social, o que tem gerado um engajamento entre os consumidores muito gratificante para nós. É muito recompensador retribuir para a sociedade o sucesso desse formato de campanha” – comenta Beatriz Ramos, CEO da L-founders of loyalty e pioneira ao apresentar os selinhos de desconto ao mercado brasileiro. “Mais uma vez, estamos muito felizes em compartilhar dessa alegria com nossos parceiros da rede Hortifruti”.
Fidelidade com Propósito™
Concebido pela L-founders of loyalty, o conceito tem forte apelo comunitário. Ao criar engajamento atrelando a entrega dos selinhos de desconto às metas de arrecadação, os clientes participantes da campanha na rede Hortifruti são reconhecidos por sua lealdade e ainda fazem o bem a quem mais precisa.
A ação social apoiará projetos da ONG Gastromotiva, conhecida por gerar impacto social através da gastronomia em projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e agenda ESG da ONU. “Em um Brasil onde mais de 116 milhões de pessoas estão vivendo com insegurança alimentar, esse apoio é muito bem-vindo. Somos gratos por essa parceria com o Hortifruti e a L-founders of loyalty, através da qual poderemos ampliar nossa atuação em prol de ações de combate à fome e desperdício de alimentos e oferecer formação profissional, educação nutricional e geração de renda “, comenta David Hertz, chef e empreendedor social co-fundador da Gastromotiva.
Como participar?
A cada R$ 20,00 em compras, o cliente “Leve Natural” recebe um selo de desconto. A partir de 35 selos, já é possível adquirir produtos da coleção com desconto. São seis facas profissionais feitas em aço japonês endurecido com gelo para proporcionar mais firmeza ao corte e resistência à corrosão. A campanha também oferece tesoura de cozinha, afiador de facas e o bloco magnético. Os produtos têm design suíço e são produzidos em material de alta qualidade.
O cliente pode acumular os selinhos de desconto entre os dias 8 de abril de 2022 e 31 de julho de 2022. E, entre 1º de agosto e 14 de agosto de 2022, não haverá distribuição dos selos, mas os consumidores poderão trocar as cartelas da campanha preenchidas e adquirir com desconto os produtos da marca SIGG.
A campanha é válida para compras em todas as lojas Hortifruti e nas plataformas digitais, como o app (na opção delivery), WhatsApp (21) 99922-2000 ou site https://hortifruti.com.br/. Saiba mais sobre como participar em https://selinhosdedesconto.hortifruti.com.br.