Ainda sem perder no Brasileirão, o Red Bull Bragantino quer se colocar como postulante ao título neste início de competição, por isso buscará a vitória frente ao Ceará neste sábado, às 16h30, na Arena Castelão, pela quarta rodada. O time nordestino realizou apenas dois jogos no torneio – teve o clássico frente ao Fortaleza adiado.

Apesar de estar no ‘grupo da morte’ na Libertadores, o Red Bull Bragantino não quer abrir mão do Brasileirão e vem fazendo uma campanha interessante, tendo somado cinco pontos em três jogos. No último sábado, empatou com o São Paulo por 1 a 1.

Já o Ceará entrou pela última vez em campo pelo Brasileirão no dia 17 de abril, quando perdeu para o Botafogo por 3 a 1. O time cearense tem três pontos, conquistados no triunfo diante do Palmeiras por 3 a 2, em jogo disputado em São Paulo.

O técnico Dorival Júnior será obrigado a mexer no time do Ceará. O lateral-direito Nino Paraíba retorna, após ficar de fora do duelo na Copa Sul-Americana. Por outro lado, Lima, expulso contra o Botafogo, cumprirá suspensão. Erick é o mais cotado para iniciar a partida.

O treinador ganhou também os retornos do volante Richardson e de Zé Roberto, liberados pelo departamento médico. A expectativa é que a dupla fique como opção ou seja preservada visando os próximos compromissos do clube. O meia-atacante Mendoza também é dúvida, devido ao desgaste.

“A gente vem numa sequência muito boa e isso retoma nossa confiança. Mas a gente precisa cravar, definir. Estamos vindo de duas eliminações que deixaram uma ferida muito grande. Precisamos da classificação na Sul-Americana, buscar algo grande no Brasileiro. A gente precisa buscar algo a mais, precisa continuar provando cada dia mais”, disse o zagueiro Gabriel Lacerda.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Do lado do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri não poderá contar com o lateral-esquerdo Luan Cândido, com uma lesão no calcanhar. E este não será o único problema do time paulista. O técnico também não terá os atacantes Leandrinho, que testou positivo para a covid-19, e Carlos Eduardo, vetado pelo departamento médico. O primeiro está em isolamento para tratar da doença. Isso sem contar os outros jogadores que já estavam lesionados, casos de do meia Praxedes e do atacante Artur.

“Teremos mais um jogo difícil fora de casa. Acabamos de voltar de uma partida desgastante na Argentina e vamos precisar avaliar quem terá condições de entrar em campo. Será um duelo duro, mas vamos entrar em todo jogo pensando sempre na vitória, independentemente de quem esteja em campo”, avaliou Barbieri.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias