Red Bull Bragantino recebe o São Bernardo e defende invencibilidade no Paulistão

Brigando ponto a ponto pela liderança, o Red Bull Bragantino tem mais uma partida importante para encaminhar sua classificação no Paulistão. Neste domingo, às 18h15, recebe no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), o São Bernardo, que deseja terminar a rodada no G-8.

Com 11 pontos, o Red Bull Bragantino foi ultrapassado por Novorizontino e Palmeiras, que chegaram a 12. Isso porque o time de Bragança Paulista, apesar de seguir como único invicto, empatou os dois últimos jogos: Mirassol e Santos, ambos sem gols. Na quarta-feira, estreou no Brasileirão e venceu por 1 a 0 o Coritiba fora de casa.

O técnico Vagner Mancini tem usado o esquema de rodízio e pode fazer alterações. O atacante Lucas Barbosa levou o terceiro cartão amarelo e é baixa certa. Henry Mosquera e Fernando surgem como opções. O clube também anunciou oficialmente José Herrera, ex-Fortaleza, para o setor. Por outro lado, o meia Jhon Jhon teve sua saída confirmada para o Zenit, da Rússia, por R$ 114 milhões.

Além da invencibilidade, a defesa do Red Bull Bragantino ainda não foi vazada e Mancini exaltou este fato. “Nós sabemos que uma hora ou outra isso vai acontecer, de tomarmos um gol. Mas o fato de serem seis partidas, faz com que a gente entenda que não só o setor defensivo, mas o setor ofensivo também vem ajudando muito nesse quesito”, elogiou.

O São Bernardo terminou a última rodada em oitavo, com sete pontos. Depende apenas de si, portanto, para terminar mais uma jornada no G-8. E busca a reabilitação após ser goleado pelo Mirassol, por 4 a 0, em casa, tropeço que derrubou a boa sequência.

Com a dura derrota na última rodada, o técnico Ricardo Catalá pode promover algumas mudanças, deixando a escalação mais próxima com a que venceu a Ponte Preta por 1 a 0. Nomes como Rodrigo Ferreira e Fabrício Daniel podem reaparecer. Certo mesmo é que o volante Foguinho está fora por suspensão e Marcão Silva deve substituí-lo.

Catalá sentiu o golpe da goleada, mas evitou ‘caça às bruxas’. “Não dá para avaliar o time com base em um jogo. É duro e precisamos nos reerguer. Teremos nesta reta final semanas livres para recuperação e treinos e precisamos aproveitar”, avaliou.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X SÃO BERNARDO

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Sant’Anna, Gustavo Marques, Alix Vinicius e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Gustavinho; Henry Mosquera, Eduardo Sasha e Vinicinho. Técnico: Vagner Mancini.

SÃO BERNARDO – Alex Alves; Rodrigo Ferreira, Hélder, Augusto e Pará; Marcão Silva, Romisson e João Paulo; Pedro Vitor, Fabrício Daniel e Pedrinho. Técnico: Ricardo Catalã.

ÁRBITRO – Não disponível.

HORÁRIO – 18h15.

LOCAL – Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).