Red Bull Bragantino e Vitória se enfrentam em duelo atrasado por sobrevivência no Brasileirão

A reta final do Campeonato Brasileiro coloca em campo nesta quarta-feira, às 19h, um confronto de extrema importância na luta contra o rebaixamento. Red Bull Bragantino e Vitória se enfrentam no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), numa partida atrasada, válida pela 34ª rodada da competição nacional. Este ‘jogo de seis pontos’ pode definir o destino de ambos na elite do futebol brasileiro.

O Red Bull Bragantino começou a rodada na 12ª posição, com 45 pontos, e vive a expectativa de carimbar sua permanência matemática na Série A de 2026. O time do interior paulista precisa de um empate contra o Vitória, um concorrente direto, para se garantir. Ficaria com 46 pontos e poderia até ser igualado em pontos na última rodada pelo próprio Vitória e pelo Fortaleza, porém, leva vantagem atual no número de vitórias: 13 a 10.

O Bragantino vem de uma derrota por 1 a 0 para o Fortaleza na última rodada, o que aumentou a pressão para este confronto em casa. É a chance de não correr riscos na rodada final quando vai enfrentar o ameaçado Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). “A gente sabe da dificuldade que é esse Campeonato Brasileiro. Ainda mais essa reta final, que é de suma importância. Sabemos que a parte de baixo, o pessoal está ganhando jogos… A gente tem que ficar ligado, porque matematicamente a gente não saiu ainda [da chance de rebaixamento]”, destacou o meia John John, ressaltando o clima de atenção no elenco. O técnico Vagner Mancini terá o retorno importante do meia Praxedes, que cumpriu suspensão.

Do lado baiano, o Vitória respira, mas ainda está sob ameaça. Com 42 pontos, a equipe conseguiu deixar a zona de rebaixamento na rodada anterior. No entanto, o time baiano sabe que um resultado negativo em São Paulo pode significar o retorno à área perigosa, dependendo dos demais resultados da 37ª rodada.

A delegação do Vitória embarcou para São Paulo com um desfalque na defesa. O zagueiro Edu sentiu dores na coxa direita no triunfo por 2 a 0 contra o Mirassol e foi vetado pelos exames médicos. A expectativa é que Zé Marcos assuma a titularidade, como ocorreu no último sábado. Neris é alternativa no setor. No mais, o técnico Jair Ventura deve manter a formação titular.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X VITÓRIA

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado, Alix Vinícius, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Jhon Jhon e Gustavinho; Lucas Barbosa, Eduardo Sasha e Isidro Pitta. Técnico: Vagner Mancini.

VITÓRIA – Thiago Couto; Lucas Halter, Camutanga e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Baralhas, Willian Oliveira e Ramon; Aitor Cantalapiedra, Renato Kayzer e Erick. Técnico: Jair Ventura.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

HORÁRIO – 19h.

LOCAL – Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).