No único duelo das quartas de final do Paulistão que reúne dois clubes do interior, Red Bull Bragantino e Santo André se enfrentam nesta quarta-feira, às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Os dois estavam no Grupo D da 1ª fase. O Red Bull Bragantino terminou na liderança, com 20 pontos, cinco a mais que o vice-líder Santo André. Por ter feito melhor campanha, o Red Bull Bragantino tem a vantagem de jogar em casa. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Depois de poupar boa parte dos titulares na última rodada da 1ª fase – empate com o Palmeiras, por 1 a 1 -, o técnico Maurício Barbieri vai escalar o Red Bull Bragantino com o que tem de melhor à disposição. O goleiro Cleiton e o lateral Guilherme retornam de suspensão, enquanto o lateral Luan Cândido e o meia Eric Ramires foram liberados pelo departamento médico.

Oficializado nesta terça-feira, o atacante Carlos Eduardo, vindo do Athletico-PR, foi inscrito na vaga de Natan, afastado após alterações nos exames cardiológicos. Já o zagueiro Henrique Halls, contratado em fevereiro junto ao Resende, substitui Fabrício Bruno, negociado com o Flamengo.

“Temos que entrar com nossa torcida a favor, com conhecimento do campo, tentando impor nosso jogo e com concentração absoluta porque sabemos que qualquer erro pode custar muito caro, mas de forma nenhuma ser uma equipe amedrontada, que nunca fomos e não vamos ser nunca”, disse Barbieri.

Mais do que a classificação para as semifinais do Paulistão, o Santo André quer vencer o Red Bull Bragantino para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2023. E o presidente Sidney Riquetto está confiante pelo trabalho realizado por Thiago Carpini e seus comandados.

“O trabalho do Carpini e do grupo todo está sendo excepcional. Para o Santo André, o Campeonato Paulista é como uma escada, cujo primeiro degrau é a permanência na Série A1. Com humildade e trabalho sério, acreditando no grupo, vamos tentar mais um degrau, que seria ficar entre os quatro, o que nos garantiria vaga na Copa do Brasil de 2023”, disse o dirigente.

Para o jogo, Thiago Carpini não vai ter o volante Serginho, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Internacional de Limeira, por 2 a 0, pela última rodada da fase de grupos. Sabino é quem deve ser o substituto.